Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:13:51
RONDÔNIA

Alta de viajantes no Aeroporto de Porto Velho durante feriado

A movimentação de passageiros no Aeroporto de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) deve crescer 11% durante o..

Por Infraero
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 11h28min

(Foto: Divulgação/Infraero)

A movimentação de passageiros no Aeroporto de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) deve crescer 11% durante o feriado de Corpus Christi. Entre os dias 19 e 24 de junho, são esperados 13,2 mil viajantes no terminal, 2.080 a mais que os 11,1 mil contabilizados no mesmo feriado de 2018, no período de 30/5 a 4/6.  

 Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas, estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação do monitoramento de equipamentos como elevadores, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a empresa ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, e a equipe do Balcão de Informações que estão preparadas para tirar dúvidas e orientar os que desejarem. 

 Com capacidade de atendimento de 3,3 milhões de passageiros por ano, o terminal registrou, em 2018, 830.119 embarques e desembarques, 4,3% a mais que em 2017. Atualmente três companhias aéreas operam no aeroporto: Gol, Latam, e Azul. Diariamente são oferecidos sete voos diretos que ligam Porto Velho a Brasília (DF) e Guarulhos (SP), e com escalas para Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS). 

Inaugurado em 2002, o aeroporto ocupa uma área de 13 mil m², possui três  posições de estacionamento para aeronaves, elevadores, escadas rolantes, ampla praça de alimentação e completo mix comercial, além de 211 vagas para estacionamento de automóveis.  

Rede Infraero 

Os 45 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber 1,17 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado de Corpus Christi, do dia 19 a 24 de junho. No período, também são esperadas 9.888 operações de pousos e decolagens nos terminais administrados pela empresa.   

Os dias de maior movimento devem ser a quarta-feira (19/6), com 210,3 mil passageiros e 2.005 aeronaves, e a próxima segunda-feira (24/6), com 261,5 mil embarques e desembarques e 2.098 operações de pousos e decolagens. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.  

(Foto:Divulgação/Infraero)

Guia do Passageiro  

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

 



Deixe o seu comentário