Porto Velho/RO, 18 Março 2024 16:14:06
Diário da Amazônia

Alternativas populares do Omegle em 2020

Omegle é um bate-papo de vídeo com usuários aleatórios. Com ele, você pode conversar por vídeo com completamente estranhos de todo o..

A- A+

Publicado: 20/07/2020 às 17h56min | Atualizado 22/07/2020 às 22h50min

Omegle é um bate-papo de vídeo com usuários aleatórios. Com ele, você pode conversar por vídeo com completamente estranhos de todo o mundo. Para fazer isso, você só precisa de um computador ou laptop com webcam e acesso à Internet. O sistema mesmo seleciona os interlocutores. Você pode mudar para a próxima pessoa a qualquer momento.

 Hoje queremos falar em mais detalhes sobre o serviço Omegle, sua história, recursos, vantagens e desvantagens. Afinal, não é em vão que eles o chamam de progenitor de todos os chat roulettes.

Breve histórico e visão geral dos recursos do Omegle

O site foi lançado primeiro em 25 de março de 2009. Naquela época, não havia nada parecido na internet. E mais um recurso popular, Chatroulette.com, foi lançado apenas seis meses depois. O desenvolvedor do Omegle é um norte-americano de 18 anos (na época do lançamento do site) Leif K-Brooks.

 Em apenas um mês de funcionamento, o número de visitas ao recurso da web excedeu 150 mil e continuou a crescer. Mesmo agora, mais de 10 anos após o primeiro lançamento, o Omegle continua sendo um dos líderes entre os bate-papos de vídeo anônimos. E o número de sites de terceiros parecidos com o Omegle está na casa das centenas. Embora, não há muitos realmente populares e convenientes entre eles. E antes de falar sobre eles, sugerimos que você olhe as vantagens e desvantagens do Omegle.

Vantagens:

• um grande número de usuários online a qualquer hora do dia (geralmente pelo menos 15 a 20 mil); 

• conexão rápida, alta qualidade de vídeo e som; 

• a oportunidade de escolher a língua da comunicação antes da sessão, bem como escrever seus interesses em um campo separado para uma busca mais precisa do interlocutor; 

• a oportunidade de escolher entre um bate-papo de vídeo e texto; 

• uma seção não moderada para comunicação sobre tópicos adultos. 

 A propósito, o Omegle tem um bate-papo para estudantes. Basta digitar o email oficial da sua instituição de ensino para que o sistema conecte você apenas a outros estudantes. É muito conveniente! 

Mas não há vantagens sem desvantagens. Os desvantagens mais significativos:

• falta de configurações flexíveis de busca para o interlocutor — por sexo, geolocalização, etc; 

• a moderação não é sempre adequada; 

• o design do próprio site é francamente desatualizado. 

O Omegle tem algo para amar e odiar. Mas, mesmo que o recurso seja adequado para você, esse não é um motivo para recusar a oportunidade de tentar uma alternativa. Felizmente, o usuário moderno da internet tem uma ampla variedade de opções disponíveis. Oferecemos a considerar os mais populares deles.

Os sites parecidos com o Omegle: o que merece atenção

Se, por algum motivo, a primeira chatroulette no mundo não serve para você ou você deseja apenas experimentar algo novo, sempre há uma opção. Recomendamos que você considere primeiro as seguintes opções:

  1.  Chatroulette — análogo russo do Omegle que apareceu apenas um pouco depois do site original. O seu funcionamento é baseado no mesmo princípio de conectar usuários aleatórios entre si. O site rapidamente se tornou super popular e, em muitos países, superou o Omegle no número de usuários. Mas, devido à falta da moderação adequada, ele perdeu terreno. Agora, o Chatroulette está novamente aumentando sua base de usuários ativos. 
  2.  CooMeet — um bate-papo de vídeo online que definitivamente merece sua atenção. Aqui você pode definir o sexo dos usuários a buscar. Ou seja, se você é homem, pode optar por buscar apenas mulheres. E vice versa. Além disso, o CooMeet tem a moderação muito séria. Graças a isso, é quase impossível encontrar usuários falsos ou inadequados aqui. No mesmo Omegle, eles são muito comuns. 
  3.  Chatspin — funciona desde 2004, embora na época fosse um recurso completamente diferente. O site está longe de ser o mais popular entre os análogos mas possui várias funções interessantes. Por exemplo, aqui você pode especificar não apenas o sexo do interlocutor mas também o país de residência que restringe a busca muito bem. Para comparação: no Omegle você pode escolher apenas a língua da comunicação. A dispersão pode ser muito grande. Por exemplo, escolhendo inglês, você nem imagina de onde virá a próxima pessoa. Pode ser um residente dos Estados Unidos, da Europa ou até um residente da África. 
  4.  Shagle — um bate-papo de vídeo lançado em 2010. O site possui uma interface simples, intuitiva e multilíngue. Antes de iniciar um bate-papo, você pode indicar seu sexo e status de relacionamento — homem, mulher ou casal. O sistema tentará encontrar as pessoas mais adequadas para você. Também é possível buscar pessoas por geolocalização. Entre as opções interessantes — presentes virtuais, anonimato completo e conexão apenas com os usuários que têm uma webcam. De acordo com as informações do site, o número de visitantes do Shagle por mês é mais de 3 milhões. 
  5.  Chatrandom — um dos líderes óbvios dos bate-papos de vídeo online. Possui uma conexão ultrarrápida que permite buscar usuários entre homens, mulheres ou casais. Ele suporta a função de “salas” para comunicação em grupos de até 4 pessoas. Existe até uma seção de bate-papos para gays. Segundo os representantes do site, pelo menos 20 mil usuários estão online a qualquer momento. Portanto, você sempre encontrará alguém com quem conversar. 

 Obviamente, consideramos apenas uma pequena parte dos sites parecidos com o Omegle. Num futuro próximo, é provável que haja muitas alternativas que vão merecer sua atenção. Se você já experimentou o Omegle e está buscando algo novo com uma funcionalidade mais ampla, dê uma olhada na nossa lista. Os sites são realmente interessantes e mostraram as boas qualidades na internet. Mas não se esqueça das regras de conduta e segurança na web!



Deixe o seu comentário