Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:14:26
Rádio Alvorada

Aluna da Matozinho vence Olimpíada da Português em Jipa

De acordo com Elecimar Batista, a Olimpíada de Língua Portuguesa, contou com a participação de estudantes de várias escolas municipais

A- A+

Publicado: 05/09/2019 às 07h42min | Atualizado 06/09/2019 às 08h23min

A estudante da escola polo Ulisses Matozinho, localizada na rodovia estadual (RO-135), sentindo ao distrito de Nova Londrina, região da Gleba-G, Vanessa Balles Belabela do 7º Ano, conquistou o primeiro lugar da edição 2019 da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, na categoria Memórias Literárias, promovida pelo Ministério da Educação (MEC). A classificação para a fase estadual, foi comunicada, via e-mail, pela comissão organizadora do evento, e confirmada pelo diretor da unidade de ensino, Elecimar Batista. (mais…)

De acordo com Elecimar Batista, a Olimpíada de Língua Portuguesa, contou com a participação de estudantes de várias escolas municipais, estaduais e particular. Segundo ele, o objetivo do Ministério da Educação é de conhecer a qualidade do ensino, em âmbito nacional. No caso de Ji-Paraná, a olimpíada envolveu alunos de escolas do 6º ao 9º Ano, em cinco categorias, sendo as selecionadas por categoria: Poemas,  Cora Coralina; Memórias Literárias, Ulisses Matosinho (7º Ano), com a aluna Vanessa Balles Belabela (residente na Fundiária da 4ª da Gleba-G , distrito de Nova Londrina); Crônica, Marcos Bispo; Documentário, José Francisco dos Santos e Artigo de Opinião, Marcos Bispo.

A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. 6ª edição – 2019. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada!



Deixe o seu comentário