porto velho - ro, 21 Setembro 2019 22:18:22
    Educação

    Aluna da rede estadual vai representar Rondônia no Uruguai

    A aluna Gabrielly Vitória Ferreira Ramos, 17, do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos..

    Por Secom
    A-A+

    Publicado: 18/07/2019 às 14h23min

    Gabrielly embarcou para Brasília e vai representar Rondônia no Uruguai.
    Foto: Celso Belchior

    A aluna Gabrielly Vitória Ferreira Ramos, 17, do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, em Presidente Médici (RO), foi eleita para representar Rondônia no Parlamento Juvenil do Mercosul – PJM (2018-2020), em Montevidéu (Uruguai), com o projeto utilizando as mídias no incentivo à prática de leitura, desenvolvido pela aluna com a orientação da professora Lucimara Lopes França.

    O projeto contou com apoio e incentivo do diretor da Escola Carlos Drummond de Andrade, professor Celso Belchior, e da coordenadora Pedagógica do estabelecimento de ensino, professora Maria do Carmo Lopes de França, que fizeram a inscrição do projeto.

    Na última segunda-feira (15), a estudante embarcou para Brasília-DF e permanecerá até o próximo dia 19, onde irá participar do curso de formação e cerimônia de posse do PJM, juntamente com outros 26 jovens dos demais estados e Distrito Federal.

    Todos os estudantes são da rede pública, e receberão orientações sobre sua atuação como parlamentar juvenil.

    Durante o mandato, os jovens participarão ativamente no processo de elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil. O documento será produzido pelos parlamentares juvenis de todos os países membros e associados do Mercosul durante o encontro que ocorrerá em Montevidéu, Uruguai.

    A professora Lucimara Lopes França disse que o “PJM tem como objetivo favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas ligados à educação”.

    Durante o curso de formação em Brasília serão abordados temas como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, jovem e trabalho e participação cívica.

    O Prêmio PJM Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com Unicef e o IIDAC, e busca reconhecer, divulgar e premiar a iniciativa do Parlamentar Juvenil do Mercosul.

     

     



    Escreva um comentário