Porto Velho/RO, 24 Março 2024 02:08:01
Diário da Amazônia

Aluno atleta do IDEB será lançado em Ariquemes nesta sexta-feira

O projeto “Aluno Atleta do IDEB” idealizado pelo senador Confúcio Moura (MDB) será implantado nas unidades educacionais da rede..

A- A+

Publicado: 03/10/2019 às 14h10min

O projeto “Aluno Atleta do IDEB” idealizado pelo senador Confúcio Moura (MDB) será implantado nas unidades educacionais da rede municipal de Ariquemes. O lançamento do projeto será nesta sexta-feira (4), às 9h30, no ginásio de Esporte, Alberi Ferrasso, e contará com a participação de pelo menos 300 profissionais da educação.

O Aluno Atleta do IDEB foi planejado especificamente para auxiliar os estudantes que irão prestar o exame da prova Brasil, realizada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas das redes públicas é a principal avaliação da educação básica brasileira, que junto com o índice de evasão, aprovação e reprovação, formam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O coordenado do projeto, Waldo Alves, explicou que a proposta do aluno Atleta do IDEB propõe aos estudantes que irão prestar a Prova Brasil tenham um acompanhamento desde o início do ano, de forma diferenciada. “Em ano de Prova Brasil, fala-se muito da aplicação da prova e da necessidade de melhorar o resultado do ensino aprendizado nas escolas. Mas pouco se valoriza o aluno que vai prestar essa prova, pouco se reconhece a importância para que ele compareça para prestar a prova e que se dê a devida importância na ação”, contextualizou.

De acordo com o Waldo, assim como têm os atletas que representam a cidade nos jogos escolares ou esportivos, espera-se com essa ação, que toda a população reconheça cada estudante e sua importância para o futuro do município, estado, país, porque seu desempenho na Prova Brasil exige uma preparação equivalente ao de um atleta olímpico.

O resultado positivo na prova brasil demonstra que além do ensino aprendizado do aluno, também pode gerar ao município benefícios, a exemplo de empresas que buscam investir em cidades que tenham mão de obra qualificada. Segundo o coordenador, são ações voltada à qualidade da educação e de incentivo ao jovem para trilhar o caminho do conhecimento.

Assessoria de Comunicação



Deixe o seu comentário