Porto Velho/RO, 06 Dezembro 2019 22:35:10
    Educação

    Autor distribui livro para alunos de escola em Porto Velho

    As crianças da Escola Pequeno Jones de Porto Velho receberam na manhã de hoje (22) uma visita inusitada do escritor Neil Nevile, autor do..

    Por Redação Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 12/11/2019 às 14h36min | Atualizado 13/11/2019 às 08h44min

    Foto: Roni Carvalho

    As crianças da Escola Pequeno Jones de Porto Velho receberam na manhã de hoje (22) uma visita inusitada do escritor Neil Nevile, autor do livro infantil “O Cão que sabia ler e escrever”.

    Na visita os profissionais da escola reuniram crianças do pré-II, apresentaram o autor do livro infantil e distribuíram exemplares da obra para os pequenos. Na ocasião o autor contou aos alunos um pouco da história do livro e incentivou o hábito da leitura.

    “O Cão que sabia ler e escrever” narra à história de um cão que encontra um livro e descobre um novo mundo através da arte das palavras. O autor destaca que recebeu apoio da Funcultural para realizar a primeira edição do livro, que será entregue gratuitamente nas escolas da rede municipal de ensino. Porém como ainda não conseguiu contrato com nenhuma editora ainda não recebeu retorno financeiro pela obra.

    “No momento meu retorno é a alegria de ver as crianças recebendo os livros com curiosidade sobre o mundo da leitura. Demorei um ano para conseguir um parceiro para produzir o livro, mas ainda não tenho retorno financeiro. Busco parceiros para continuar promovendo a leitura dessas crianças’’, disse o autor Neil Nevile.

    Escritor Neil Neville, autor do livro infantil o Cão que não sabia ler e escrever. Foto: Roni Carvalho

    A Professora Cristina Nascimento disse que os livros foram bem recebidos pelos pequenos e contou que há dez anos a escola não recebe obras de incentivo a leitura. “Vamos trabalhar as figuras, depois a leitura, pedir um reconto oral e por último enviar esse livro para casa”, disse a Professora.

    Luciana Macêdo é Diretora da Escola disse a visita foi de grande importância para a escola. “Além de ser rica para a escola a visita também fortalece o trabalho do Nevile na luta para conseguir publicar sua obra. As portas estão abertas para esse tipo de evento na escola’’, pontou.

    Foto: Roni Carvalho

    Neil Nevile é o criador do projeto Ensina’Arte que ensina crianças a produzirem réplicas de barcos do Cai N’Agua. Quem quiser colaborar com o projeto pode entrar em contato com o autor através do telefone 69 9266-2274.



    Deixe o seu comentário