Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:48:16
Diário da Amazônia

Alunos da escola Voo da Juriti visitam sede do Diário da Amazônia

Os alunos do 5° ano da escola Voo da Juriti de Porto Velho tiveram a manhã de ontem (8) um pouco diferente. Cerca de 30 alunos visitaram..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/11/2019 às 14h07min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Os alunos do 5° ano da escola Voo da Juriti de Porto Velho tiveram a manhã de ontem (8) um pouco diferente. Cerca de 30 alunos visitaram a sede do Jornal Diário da Amazônia, Rede TV e conheceram os processos para a veiculação de jornais.

“A idéia surgiu pelos próprios alunos, interessados em conhecer as mediações do jornal, optaram pelo passeio”, confirma o Professor Edson.

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Os estudantes da escola Voo da Juriti participam do projeto Didática Específica da Língua Portuguesa (DELP) de reescrita e produção de texto em parceria com o jornal e a Prefeitura. Através da parceria os professores recebem diariamente o jornal impresso e realizam atividades por meio das notícias.

“O jornal tem ajudado muito as crianças no sentido de ter facilidade de dialogar, está surgindo muitos textos ricos. E também observamos a postura deles através das notícias do dia a dia e isso facilita muito o jeito do professor avaliar’’, disse o Professor Edson.

Júlia Silva disse que o passeio foi aceito por todos pela curiosidade em saber como é feito o jornal impresso. “Eu adoro ler livros e jornais, gostei muito de conhecer o local onde o jornal é feito”, disse a aluna do 5° ano.

Reescrita de contos literários, curiosidades sobre as Florestas já foram realizados pelo DELP.

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

No momento o projeto está voltado para gêneros jornalísticos que tem com objetivo incentivar a leitura dos jornais impressos, fomentando a leitura não só de adultos, mas também das crianças.



Deixe o seu comentário