Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:34:54
Cidades

Alunos do ensino fundamental fizeram pit stop “Por uma infância sem racismo”

Nesta quinta-feira (21),a partir das 8 horas, alunos do 5º ano da escola Almir Zandonadi estarão participando de um pit stop educacional..

A- A+

Publicado: 21/03/2019 às 16h49min

Nesta quinta-feira (21),a partir das 8 horas, alunos do 5º ano da escola Almir Zandonadi estarão participando de um pit stop educacional em frente ao Supermercado Gonçalves, no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a Rua dos Mineiros, sobre racismo na infância.

A iniciativa faz parte de uma campanha nacional em parceria com o Fundo das Nações unidas para a Infância (UNICEF) que tem como tema “Por uma infância sem racismo”. Em Ji-Paraná, a Prefeitura tornou a atividade uma ação Intersetorial envolvendo as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

O pit stop faz parte de uma série de ações que são requisitos para que o Município receba o Selo UNICEF edição 2017-2020. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Desde de 2003, o município vem implementando ações de formação continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino, bem como a aquisição de material com recursos próprios para trabalhar a temática nas escolas.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Confira a reportagem na integra:



Deixe o seu comentário