Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:02:06
Diário da Amazônia

Alunos do ensino médio poderão fazer Enem de forma seriada

Alunos do Ensino Médio começarão a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já na 1ª Série. Ou seja, sem precisar esperar até..

Por Novidades em 2021
A- A+

Publicado: 16/11/2020 às 17h53min | Atualizado 16/11/2020 às 17h55min

Foto: Reprodução

Alunos do Ensino Médio começarão a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já na 1ª Série. Ou seja, sem precisar esperar até a conclusão do ensino básico para se realizar as provas. O Enem Seriado, como é chamado, será mais uma opção para quem quer ingressar na universidade.

A modalidade tradicional do Enem vai continuar sendo realizada. Os alunos poderão optar por fazer as provas de forma seriada ou uma única avaliação ao final do Ensino Médio; ou ainda até fazer as provas nas duas modalidades.

As provas seriadas serão aplicadas nas próprias escolas; e em formato digital. No 1º ano, serão avaliados conhecimentos nas disciplinas de português e matemática. As notas obtidas só poderão ser utilizadas para tentar uma vaga em universidade em 2024.

O coordenador-geral de Exames para Certificação do INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Eduardo Carvalho, explica a novidade.

Segundo Eduardo, o formato das questões também vai mudar.

Além de avaliar os alunos, o Enem Seriado também vai servir para analisar a atuação das escolas do Ensino Médio. Isso porque o Ministério da Educação vai divulgar as notas das instituições de ensino para que elas saibam os seus desempenhos, assim como já ocorre no SAEB– Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica.

(Portal Holanda)



Deixe o seu comentário