BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Alunos e servidores do Ifro instalam sistema de irrigação

O processo de implantação do sistema de irrigação está em andamento no campus e os alunos estão desenvolvendo o projeto

Publicado: 22/05/2019 às 09h21

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio têm estudos voltados às práticas que proporcionam vivenciar situações da vida profissional.

Os alunos e docentes do curso também contam com a parceria do extensionista Tyago Reinicke. – Foto: Divulgação

Com o período de estiagem se aproximando, os futuros técnicos em agropecuária aprenderam na prática a montagem de um sistema de irrigação. O professor da disciplina “Irrigação e Drenagem”, Dierlei dos Santos, conta que a atividade está prevista no componente curricular, mas que de maneira teórica, portanto, a oportunidade de construir um sistema desde o projeto inicial é muito importante para que os educandos possam consolidar e elevar, através da prática, os conteúdos estudados em sala de aula.

“Nós tínhamos o projeto de irrigação escrito e, juntamente com os alunos, iniciamos a construção de um sistema de irrigação de aspersão convencional. Até o final do curso os alunos terão adquirido conhecimentos teóricos e práticos a respeito da irrigação, porém foi preciso iniciarmos logo a execução do projeto, tendo em vista a aproximação do período de seca”, esclarece Dierlei.

O processo de implantação do sistema de irrigação está em andamento no campus e os alunos estão desenvolvendo o projeto e participando de cada etapa da construção. Em contrapartida, a unidade está providenciando todo o suporte da parte elétrica. A implantação desse sistema é um marco para a instituição e, para que tudo ocorra com sucesso, há um esforço de vários servidores do campus. Diversas pessoas estão envolvidas nesse processo, dentre eles trabalhadores terceirizados, servidores ligados ao Departamento de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (DIEPE), técnicos em assuntos educacionais, docentes e alunos.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário