Porto Velho/RO, 24 Março 2024 19:52:19
RONDÔNIA

Alunos participam de olimpíada da Matemática

Projeto vem sendo desenvolvido desde o início das aulas, com várias oficinas e jogos, mas o ápice será na próxima semana

Por Prefeitura de Porto Velho
A- A+

Publicado: 07/06/2019 às 11h35min

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de Porto Velho realiza a Olimpíada da Matemática, envolvendo os 1.400 alunos da Escola Jesus de Nazaré, no bairro Socialista, área Leste da capital.

O projeto acontecerá na próxima semana, de 10 a 14 de junho, pela manhã e à tarde. Ele foi construído de forma coletiva, com a participação das gestoras Cíntia Conceição Dias Fernandes e Raimunda Nonata da Silva Freitas, juntamente com a equipe docente.

O objetivo é dinamizar as aulas de matemática, de modo que os alunos participem ativamente, construindo de forma lúdica e prazerosa o conhecimento básico da matéria. Com isso, espera-se estimular o pensamento da criança, independente da criatividade e capacidade de resolver problemas.

“Nos propomos a fazer esse projeto por compreender que o ensino da matemática precisa dar condições para a criança vivenciar experiências que a leve a construir seus conceitos, desenvolver suas habilidades e competências, de maneira que a mesma aprenda a relação da matemática com suas vivências cotidianas, dando oportunidade de construir seus saberes em diferentes níveis”, disse a diretora da escola, Cíntia Conceição Fernandes.

Jogos e oficinas

O projeto vem sendo desenvolvido desde o início das aulas, mas o ápice será nessa próxima semana. Professores vêm produzindo com eles vários jogos relacionados a matemática, utilizando ábaco, blocos lógicos, dominós, trilhas, materiais recicláveis, embalagens e cartolinas. “Fizemos várias oficinas de jogos e criatividade de grupos em sala de aula. Nessa semana, eles participam de uma competição entre as turmas, conforme a série em que se encontram”, disse Cíntia.



Deixe o seu comentário