Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:26:30
Diário da Amazônia

Alunos podem participar da segunda chamada do 1° Simulado Digital

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou no início de setembro o 1° Simulado Estadual Digital, por meio da Plataforma..

A- A+

Publicado: 14/09/2020 às 16h34min

Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou no início de setembro o 1° Simulado Estadual Digital, por meio da Plataforma #AGORAVAIENEM. O Simulado é um preparatório para os estudantes dos terceiros anos, matriculados na rede estadual de ensino, que irão passar pela avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pensando nos estudantes que não puderam acessar a plataforma nos dias disponibilizados para a realização do simulado, a Secretaria realizará a 2ª Chamada do Simulado Estadual nesta terça-feira dia (15).

São 90 questões, englobando conteúdos de Linguagens e Ciência Humana, e um tema novo para a Redação. Na quinta-feira (17), também haverá outras 90 questões compostas de conteúdos de Matemática e Ciências da Natureza.

O estudante deverá entrar na Plataforma #AGORAVAIENEM (https://agoravaienem.seduc.ro.gov.br/admin/login) com seu login e senha para acessar ao simulado, que será aplicado nesta terça-feira, a partir de 7h, no horário de Rondônia, até 23h59. Ao iniciar o simulado, o estudante terá o tempo para conclusão de 4h30. Após a conclusão do simulado, será necessário clicar no botão enviar prova.

A Seduc realizou nos dias 1 e 3 de setembro o primeiro Simulado Estadual Digital 2020, e teve o cuidado de selecionar questões em formato e conteúdo que seguem o padrão das provas realizadas pelo Enem, assim, cada dia de prova teve o total de 90 questões. A adesão a essa versão do Simulado Estadual ocorreu em todas as Coordenadorias Regionais de Educação, atingindo no primeiro dia de simulado 6.789 estudantes e no segundo dia 6.269. Foram entregues para a Plataforma o total de 4.368 redações.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, a realização desse simulado foi uma importante ação com intuito de ajudar os estudantes a perceber a noção do quanto aguentam fisicamente e como podem se aperfeiçoar para obter o melhor desempenho possível em termos de concentração e otimização de tempo. (Secom)



Deixe o seu comentário