porto velho - ro, 15 Dezembro 2018 19:25:06
Cidades

Alunos realizam visita educativa ao Parque Ecológico

Os visitantes serão guiados pela equipe de conscientização ambiental da Semeia.

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 30/10/2018 às 17h40min

Se preferir, ouça a versão em áudio

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), está realizando junto às instituições de ensino da cidade visitas guiadas pelo Parque Ecológico. No local os visitantes serão guiados pela equipe de conscientização ambiental da Semeia que além de palestras sobre os cuidados com o meio ambiente, também darão informações sobre o ecossistema da região e explicações sobre os tipos de árvores e animais existentes na fauna e flora local.

No local os visitantes são guiados pela equipe de conscientização ambiental. – Foto: Divulgação

A primeira turma a ser guiada pela Semeia por um passeio no Parque foi da Escola Família Agrícola (EFA Itapirema), os alunos percorreram toda a trilha existente no Parque, conheceram as lagoas, a área que está sendo preparada para o futuro viveiro municipal, a sede da Semeia e os espaços públicos de lazer e realizaram uma atividade recreativa, denominada “Quem Sou Eu”, em que os alunos tentam adivinhar o nome dos animais que existem no parque.

Conforme explicou a Secretária de Meio Ambiente, Kátia Casula, a intenção da prefeitura é que os visitantes se apropriem do ambiente para que possam ajudar na sua proteção e conservação, assim como demais ambientes naturais do município, além é claro, desfrutarem de momentos de lazer e descontração e adquiram conhecimentos importantes que poderão ser levadas para toda a vida. As próximas visitas guiadas estão agendadas pela escola estadual Tiradentes, para a próxima quinta-feira das 8h às 10h, e outras duas turmas da mesma escola, nos dias 08 e 09 de novembro nos mesmos horários, atendendo 30 alunos cada turma. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3411-4204. Outras instituições também podem solicitar os guias da secretaria.



Escreva um comentário