Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:30:38
Diário da Amazônia

Alunos são lembrados via Drive Thru da Saudade, Ji-Paraná

O evento foi antecipado para a manhã de quinta-feira (8), e coordenado pela equipe gestora.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/10/2020 às 09h25min

Divulgação

Estudantes da escola municipal Celso Rocco, localizada na região do segundo distrito de Ji-Paraná, foram homenageadas pela passagem do Dia da Criança, celebrado na segunda-feira, 12. O evento foi antecipado para a manhã de quinta-feira (8), e coordenado pela equipe gestora. Informou a professora e diretora da unidade, Ana Paula. A homenagem foi via Drive Thru.

Segundo Ana Paula, o objetivo foi estreitar os vínculos com as famílias dos alunos e comunidade escolar, nesse período de pandemia, aproveitando a data de comemoração alusiva ao Dia das Crianças bem como a conquista da unidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) com a nota 7.0.

Sobre o Drive Thru, Ana Paula lembrou que a iniciativa foi definida com as famílias das crianças/alunos da escola, através do Whatsapp. Logo, a equipe gestora se organizou e solicitou o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), no tocante a organização do trânsito na frente da escola para que toda a segurança fosse garantida. “Procuramos tomar todos os cuidados necessários para evitar aglomeração de pessoas, e consequentemente, o contágio do Covid-19”, afirmou.

Os alunos foram levados por seus pais/responsáveis de motocicletas/automóveis, passando em frente ao portão da unidade de ensino e recebendo suas lembranças, atividades, pipocas, algodão doce, além de todo o carinho dos professores e servidores, matando a saudade com o reencontro, em decorrência da interrupção das atividades presenciais há mais de quatros meses.  “A direção agradece o empenho dos professores com o trabalho pedagógico no Atendimento Remoto, e o apoio dos servidores na realização do evento, alegrando nossas crianças e demonstrando que a união da escola com a comunidade sempre resulta em uma Educação de qualidade”, concluiu.

MAIS FOTOS:

 



Deixe o seu comentário