Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:22:01
Diário da Amazônia

AM instala terceiro contêiner para corpos de vítimas do coronavírus

Com a lotação esgotada há uma semana, os doentes passaram a ser enviados para outros hospitais da rede pública

A- A+

Publicado: 17/04/2020 às 12h27min

Foto: Ilustrativa

O governo do Amazonas anunciou nesta sexta-feira (17) que instalará um contêiner frigorífico no hospital João Lúcio, em Manaus. Horas antes, circulou um vídeo gravado no interior da unidade em que aparecem corpos de vítimas da Covid-19 ao lado de pacientes em tratamento.

Este é o terceiro contêiner para acomodar mortos pelo novo coronavírus em Manaus. Os outros dois foram instalados há duas semanas no hospital Delphina Aziz, a unidade de referência para Covid-19. Com a lotação esgotada há uma semana, os doentes passaram a ser enviados para outras hospitais da rede pública.

O vídeo foi gravado na quarta-feira (15). Segundo o governo, 14 pessoas morreram no hospital entre esse dia e a manhã da quinta-feira, todos pacientes suspeitos de Covid-19. Apesar de as imagens sugerirem superlotação do hospital João Lúcio, governo do Amazonas afirmou, via nota, que todos os pacientes “receberam assistência adequada, manejo clínico de acordo com as suas necessidades, medicação e oxigênio”. (F. de São Paulo)



Deixe o seu comentário