Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:25:47
Diário da Amazônia

Amanhã tem “Tributo ao Menestrel” no Mercado Cultural

Com o fogo controlado, o negócio agora é começar a pensar na programação da Semana da Pátria. ********** Por falar nisso, a..

A- A+

Publicado: 29/08/2019 às 08h50min

Com o fogo controlado, o negócio agora é começar a pensar na programação da Semana da Pátria.

**********

Por falar nisso, a prefeitura de Porto Velho este ano, se antecipou na abertura das comemorações e vai realizar o ato cívico de abertura das comemorações alusivas a independência do Brasil, nesta sexta feira dia 30.

**********

As apresentações cívicas estão marcadas para iniciar as 18h30 na rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, bairro JK, em frente à Praça CEU da Zona Leste.

************

O contará com desfiles dos integrantes da Banda de Música da PM, Defesa Civil, Brigada Municipal, pelotão de motos da PETRAN, Escola Tiradentes, Escola Daniel Neri, Fanfarra do município Candeias do Jamari, Escola Ulisses Soares e Escola São Luís.

***********

Até ontem à tarde o governo estadual, não havia divulgado a programação da Semana da Pátria patrocinada pelo Estado.

***********

Por falar em sexta feira dia 30, amanhã no compositor Ernesto Melo será homenageado pela Funcultural com o “Tributo ao Menestrel” que será realizado dentro do Projeto da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste “Biografando o Samba”.

*********

A festa em homenagem ao Poeta da Cidade vai contar com o show especial do sambista carioca Moacyr Luz.

***********

Do Biografando estarão interpretando canções compostas pelo Ernesto Melo os sambistas Hudson Mamedes, Cristóvão Nascimento, Silvio Santos, João Carteiro, Cabeça, Sandro Andrade, Beto Cezar entre outros.

**********

Na oportunidade atendendo propositura do vereador Alecks Palitot a câmara municipal de Porto Velho realizará seção extraordinária no intervalo do show “Biografando o Samba”, e entrega ao Ernesto Melo a Comenda de Amigo da Cultura de Porto Velho.

**********

Título mais que merecido. Não é atôa que Ernesto é conhecido como Poeta da Cidade, pois, as letras de suas músicas contam a história dos bairros de Porto Velho.

**********

O show está marcado para começar às 19 horas, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Agenda isso aí.

***********

Já no domingo dia 1º de setembro a pedida é assistir o espetáculo teatral Confidencias de um Espermatozoide Careca. A peça será encenada no Teatro Guaporé e a arrecadação será em prol da complementação do tratamento do amigo jornalista, humorista, radicalista Santiago Roa.

**********

Santiago está internado o Hospital Cemetron há alguns dias, por exemplo, passou 50 dias na UTI e agora está no quarto e em breve terá alta. Só que será preciso de uma pessoa para ficar acompanhando o tratamento e esse profissional tem que ser pago.

***********

Vamos todos colaborar com o tratamento daquele que sempre nos diverte com suas piadas e participando de shows musicais, pois Santiago é músico da noite.

**********

Veja matéria nesta página escrita pelo colega Felipe Corona. Tem um detalhe o Teatro Guaporé tem poucos lugares, por isso o Geovani Berno o “Espermatozoide Careca” se propõe a realizar uma segunda seção caso seja necessário.

**********

Enquanto isso, as apresentações de grupos folclóricos continuam na noite desta quinta feira, no Arraial Comunidade no Sertão e II Arraial do Orgulho do Madeira.

**********

O Comunidade no Sertão está funcionando no campo de futebol do bairro Esperança da Comunidade na rua Guaporé. No Comunidade no Sertão acontece até domingo o Festival de Quadrilhas que reúne os melhores grupos do Flor do Maracujá.

***********

O Arraial do Orgulho do Madeira está montado no espaço de lazer o Condomínio Orgulho do Madeira e conta com apresentações de grupos de danças diversas e folclóricas.

***********

O que não vimos mais falar, foi se a obra de revitalização do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, continua.

OLHO

‘Não haverá valor fixo de ingressos, mas contribuições espontâneas vão ajudar no tratamento e recuperação do jornalista, músico e comediante’



Deixe o seu comentário