BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ambientalistas preparam ação de limpeza do rio Machado

A ação de preservação dos rios do município, também acontecerá uma corrida de Rabetas e Festival de Peixe

Publicado: 05/12/2018 às 10h04

Uma ação de limpeza das margens do rio Machado, em Ji-Paraná, vai acontecer no próximo dia 16 (domingo). A informação é do servidor e ambientalista, Cláudio Duarte (Claudinho da Sedam). Segundo ele, além da ação de preservação dos rios do município, também acontecerá uma corrida de Rabetas e Festival de Peixe. O evento reunirá representantes de várias instituições públicas e privadas.

A ação vai proporcionar diversão aos participantes. – Foto: Divulgação

De acordo com outro coordenador, Manuel Batista, que preside a Colônia de Pescadores Z-9 e é parceiro do evento, na programação consta em sua primeira parte o encontro de todos os ambientalistas na Rampa do Dema, localizado às margens do rio Machado com seus veículos aquáticos (pequenos barcos, canoas, Jet-Sky entre outros) a partir das 7h30 de onde partem em um percurso de dois quilômetros para recolher todo o material considerado prejudicial à sobrevivência dos rios e da pesca.

“Acreditamos que encontraremos um número menor de lixo que das vezes anteriores”, disse otimista Manuel Batista Dantas. Já teriam confirmado participação no evento, entidades como: Unir, Sedam, Colônia de Pescadores Z-9, Funai, Lions, Unijipa, Polícia Ambiental e Escola Família Agrícola (EFA).

Claudinho da Sedam disse que a corrida de Rabetas deve iniciar às 15h. A corrida será disputada nas categorias: 5,5 Cilindrada, 65 e 9,0. Além de Rabetas com motor de popa de 13 15. A premiação aos primeiros colocados será feita conforme a venda dos convites para o Festival de Peixe que acontecerá das 11h às 14h.

Por J. Nogueira DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Deixe o seu comentário