Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:19:05
Diário da Amazônia

Ambiente inspirador para projetos inovadores

Atendimento aprimorado para melhorar o apoio aos empreendimentos de vanguarda

A- A+

Publicado: 08/02/2020 às 08h42min

Foto: Divulgação

As Unidades de Políticas Públicas – UPP – e de Atendimento e Relacionamento com o Cliente – UARC – do Sebrae em Rondônia, a partir do lançamento do Sebraelab – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ou Sebrae, “l” de learn (conhecimento e aprendizado validado), “a” de attend ou criação e produção participativa e “b” de business ou conexão como um hub de negócios – dão continuidade a estruturação de projeto voltado para prover soluções inovadoras ao microempreendedor individual (MEI), a Agricultura Familiar e aos programas sociais do governo federal que atendem jovens de 18 a 29 anos que nem trabalham e nem estudam.

Nesse cenário será muito importante a participação de integrantes que atuam nessas áreas, tais como os da Redesim, das instituições do Sistema S e dos órgãos de poderes executivos federal, estadual e municipal, e ainda aqueles de organizações de classe e não governamentais. A Orientação do Diretor superintendente Daniel Pereira é que “Os resultados impactem em melhorias ao público-alvo do projeto. Esses benefícios constituem a razão dos investimentos a serem realizados pelo Sebrae em Rondônia, visto que o Brasil avança a passos largos, na busca de inovação em diversos setores da economia. Buscamos soluções aos problemas sociais ainda existentes, e nessa vertente o Sebrae e seus parceiros buscaram as saídas que levem à geração de ocupação e renda, por meio do empreendedorismo e aumento da ocupação de vagas de emprego disponíveis no mercado”.

A diretriz dada pela analista da UPP – Silane Guedes é que “A inovação pretendida nessa iniciativa seja fundamentada na acessibilidade e no pragmatismo das ações, em que a geração dos resultados chegue a quem empreende e a potenciais empreendedores, promovendo também de forma contundente saídas para os beneficiários de programas Sociais”. O grande desafio encontrado pelos analistas do Sebrae – Vagner Diogo, Francinelson Lima – UARC, e Desóstenes Nascimento – UPP, é o de aliar as estratégias do Sebrae e Parceiros, de modo que as soluções propostas possam incorporar boas práticas promotoras de desenvolvimento com sustentabilidade e efetividade com consequências positivas ao público-alvo do projeto de inovação do Sebrae.



Deixe o seu comentário