Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:55:47
Diário da Amazônia

Ameron é “Amiga do Hospital de Guarnição”

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Francisco Borges, em nome da associação, recebeu homenagem..

A- A+

Publicado: 17/10/2014 às 14h16min | Atualizado 22/04/2015 às 19h53min

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Francisco Borges, em nome da associação, recebeu homenagem do Exército Brasileiro. A Ameron foi contemplada com o título de “Amigo do Hospital de Guarnição de Porto Velho”. A honraria foi concedida durante a solenidade de formatura dos militares ocorrida na última sexta-feira (10).

Para Francisco Borges, a Ameron ser agraciada com o diploma de Amigo do Hospital de Guarnição de Porto Velho significa, “o reconhecimento das ações dos magistrados na prestação de serviços à comunidade. É uma honra receber esse título das mãos do Exército por ser uma instituição de grande prestígio e notável presença no Estado”, avaliou.

Segundo o coronel Carlos Eduardo Montarroyos, o critério de seleção foi baseado na escolha das autoridades que apoiam o andamento do dia a dia do Hospital de Guarnição. O Poder Judiciário de Rondônia e a Ameron são alguns desses parceiros que incentivam as ações do hospital. “No complemento do nosso aniversário de 28 anos, a Ameron nos cedeu o Clube dos Magistrados e isso vai nos favorecer bastante. Há outras atividades que tocamos em parceria com a Justiça como é o caso do atendimento médico na Justiça Rápida Itinerante, na qual entramos com nossa equipe de enfermeiros percorrendo as comunidades no entorno do rio Madeira”, destacou Montarroyos.

O Hospital de Guarnição de Porto Velho foi criado pela portaria ministerial de nº 1047 de 26 de setembro de 1986. Naquela ocasião era subordinado ao Comando Militar do Oeste/9ª Região Militar. Atualmente integra a 12ª Região Militar e é subordinado à Diretoria de Saúde.

“O Hospital de Guarnição tem origem na enfermaria do 5º BEC em 1977 e foi construído para inicialmente servir de alojamento para os funcionários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Hoje apoiamos toda nossa cidade e as regiões de Rio Branco no Acre e Humaitá no Amazonas”, ressaltou o coronel Montarroyos. Além disso o hospital tem como missão atender os militares e familiares em toda Amazônia Ocidental e apoiar as missões operacionais da 17ª Brigada de Infantaria e Selva. (AI)



Deixe o seu comentário