Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:49:15
VARIEDADES

Amigos pescam peixe de 1,60 m e 50 quilos com carretilha em rio

De acordo com amigos, eles estavam em um barco e usavam uma isca artificial quando o surubim foi fisgado.

A- A+

Publicado: 26/09/2019 às 08h16min

Três amigos pescadores se surpreenderam ao fisgar um surubim de 1,60 metro de comprimento e cerca de 50 quilos no rio Miranda, próximo a cidade de Jardim, no sudoeste de Mato Grosso do Sul.. De acordo com o guia de pesca Rafael Paitax, de 24 anos, ele e mais dois colegas, usavam carretilhas quando fisgaram o peixe com uma isca artificial.

Conforme Paitax, o surubim foi fisgado na última segunda-feira (23) e demorou cerca de 30 minutos para ser retirado da água: “Estávamos bem no meio do rio quando vimos que o peixe era bem maior do que imaginávamos. Ficamos surpreso com o tamanho dele”, explica.

O guia reforça que quem pegou o peixe foi o colega, Rafael de Simone, de 36 anos e que os três tiveram que unir forças para levá-lo até as margens do rio: “Fizemos fotos e vídeos para provar que não é história de pescador”, relembra.

Segundo Paitax, esse é um dos maiores peixes que eles já pescaram e como adeptos do pesque e solte, logo após a captura, devolveram o animal ao rio. A soltura, inclusive, foi registrada em vídeo “Soltamos ele para que essa espécie seja preservada. Posso dizer que foi um dia incrível pegar um peixe desse tamanho e tão bonito,”.

Fonte: (Rolim Noticias)



Deixe o seu comentário