Porto Velho/RO, 20 Março 2024 01:05:53
ESPORTE

Amistoso de Futebol Americano acontece em Cacoal

O futebol americano vem conquistando atletas em Rondônia. Atualmente 65 atletas ativos, buscam consolidar e evoluir o futebol americano no..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/12/2019 às 09h51min | Atualizado 07/12/2019 às 09h52min

Foto: divulgação

O futebol americano vem conquistando atletas em Rondônia. Atualmente 65 atletas ativos, buscam consolidar e evoluir o futebol americano no estado.

Neste sábado e domingo acontece em Cacoal o Primeiro amistoso Desafio de Natal Bowl no ginásio Aglair Toneli. No local acontecerá a disputa dos times Cacoal Bulldogs, Porto Velho Miners e União MT a partir das 8h. O amistoso acontece rumo à Liga Brasil Futebol Americano (BFA).

“Amanhã iniciaremos a nossa jornada rumo a BFA, jogando nosso primeiro fullpad (utilizando capacete e ombreiras) no estado de Rondônia, nosso segundo jogo pelo Miners totalmente equipado sendo que nosso primeiro foi na arena Pantanal em junho deste ano”, disse Fernando Rodrigues jogador.

Porto Velho é sede da associação esportiva Porto Velho Miners, fundado em 16 de setembro de 2017, sem fins lucrativos ou econômicos, constituída por seus associados.

O Miners já participou de dois amistosos em Rondônia, com jogadores que disputaram pelo Brasil. Com o lema Ferro afia ferro com as cores Amarelo, azul e sua logo um minerador em alusão aos desbravadores de Rondônia os atletas buscam trazer o novo esporte para o estado. Os treinos acontecem terça, quinta e domingo no campo do Deroch em Porto Velho.

O Futebol Americano chegou ao Brasil na década de 70, cada adversário precisa segurar a bola sem que ela encoste no chão e pode retornar para tentar chegar a endzone e anotar um touchdown. O ataque começa onde o jogador for derrubado. O jogo é dividido em quatro quartos de 15 minutos cada.



Deixe o seu comentário