porto velho - ro, 03 Outubro 2019 12:37:06
    Saúde

    Amor Amazônia faz campanha Outubro Rosa com realização de exames

    Com o objetivo de estimular a prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, o Hospital de Amor Amazônia faz campanha

    Por Miguel Franco Diário da Amazônia
    A- A+

    Publicado: 03/10/2019 às 09h54min

    Com o objetivo de estimular a prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, o Hospital de Amor Amazônia faz campanha Outubro Rosa com programação especial.

    Para ser feito o exame de prevenção, refente a mamografia, a mulher precisa ter a idade entre 40 e 69 anos. As mulheres entre 40 e 49 anos, devem realizar o exame anualmente e mulheres, entre 50 e 69 anos, precisam realizar exames a cada dois anos. O hospital informa que para o teste, devem não ter realizado a coleta em um período menor de um ano.

    O exame de Papanicolaou, deve ser feito por mulheres que tenha a vida sexual ativa, na faixa etária de 25 e 64 anos. É recomendável que não tenha relações sexuais e nem ter usado pomada vaginal, por pelo menos dois dias antes do exame.

    Para o agendamento, é preciso apresentar o RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão do paciente, caso possua. O Hospital de Amor Amazônia funciona de segunda à quarta-feira, das 7h às 17h. Para mais informações, entrar em contato com o 69 4009-9000.



    Escreva um comentário