Porto Velho/RO, 25 Fevereiro 2021 13:15:45
Diário da Amazônia

AMT inicia revitalização de sinalização nas vias urbanas de Ji-Paraná

A falta de sinalização horizontal e vertical estaria causando acidentes, principalmente no período da noite

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 25/02/2021 às 13h15min

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná deu início na manhã de ontem (25) ao trabalho de revitalização de sinalização, principalmente, das vias pavimentadas, estando neste primeiro momento como prioridade os pontos considerados de alto índices de acidentes. A informação foi prestada ontem pelo presidente da autarquia, Antônio Marcos. Os trabalhos estão sendo acompanhados tanto pelo presidente, como também pelo vice, Paulo Moura.

Durante participação no programa jornalístico “Alvorada Notícias” da Rádio Alvorada FM 90.9, Antônio Marcos declarou que primeiramente foi realizado a ação de pontuação dos pontos vistos como mais críticos na sinalização horizontal e vertical, estando entre estes pontos, a avenida 22 de Novembro próximo a 1ª delegacia de Polícia Civil, e 22 de Novembro com avenida Marechal Rondon, ambos ainda na região do bairro centro do primeiro distrito.

Educativas

O presidente ainda deixou bem claro que logo que a revitalização, em toda cidade, for concluída a Autarquia Municipal de Trânsito, dará início a fase de ações educativas direcionada a classe de condutores de todos os tipos de transporte. “Estamos fazendo a nossa parte, depois, vamos cobrar mais humanização no trânsito, e se preciso for, também vamos passar a penalidade dentro das regras do Código de Trânsito Brasileiro-CTB” afirmou Antônio Marcos.

Indagado por ouvintes, o presidente da AMT se comprometeu, ainda ontem, a verificar a situação de um redutor de velocidade na rua Vitória Régia no bairro São Bernardo dando acesso a outros três bairros, Parque Amazonas, Novo Horizonte e Açaí. A falta de sinalização horizontal e vertical estaria causando acidentes, principalmente no período da noite.

Faixas elevadas

Concluindo, Antônio Marcos também anunciou a pintura das chamadas Faixas Elevadas que foram instaladas nas proximidades de unidades de saúde, órgãos públicos e pontos planejados. Ele explicou que a empresa responsável pela a instalação, não conseguiu concluir todo o trabalho. “Como o contrato foi encerrado, ficou para a AMT a conclusão dessa parte da pintura”, concluiu.



Deixe o seu comentário