Porto Velho/RO, 27 Março 2024 02:30:25
VARIEDADES

Ana Furtado e Ana Maria Braga se emocionam ao falar sobre câncer

Nesta segunda-feira (1), primeiro dia do mês em que se promove a campanha contra o câncer de mama, Ana Maria Braga recebeu Ana Furtado no..

A- A+

Publicado: 01/10/2018 às 12h37min

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (1), primeiro dia do mês em que se promove a campanha contra o câncer de mama, Ana Maria Braga recebeu Ana Furtado no seu café da manhã do Mais Você.A emoção tomou conta do encontro da dupla logo no começo da atração.”Sabia que isso não ia dar certo”,disse Ana Maria.“Para quem não sabe, Ana Maria é uma grande amiga, uma grande mulher. Ela é minha vizinha e foi uma das primeiras pessoas a saber do meu diagnóstico”, relatou Furtado.Ana Maria Braga já

enfrentou alguns tipos de câncer.”Quem já passou sabe o que tá acontecendo aqui agora”, disse a apresentadora.Ana Furtado comentou como se sentiu durante todo o tratamento.

“Eu era a mulher maravilha, a mulher que podia superar qualquer medo, não havia outra palavra quando encarei a doença. O câncer me ensinou muitas coisas. E uma delas é me permitir sentir.

Me permiti sentir tudo. Eu podia encarar qualquer desafio. Não existia outra palavra na minha vida que não fosse vitória”.O médico responsável pelo tratamento e acompanhamento de Ana Furtado, Dr. Fernando Cotait Maluf, falou sobre sua paciente e como elae Ana Maria ajudam as mulheres.

“Ela foi destinada, alegre, grata às pessoas que cuidaram dela. Fizemos festa pra ela, uma festa de coração, por nos tratar tao bem. É um exemplo de cura que mostra que a parte do paciente é fundamental pra virar o jogo. Exemplo a mim, equipe e outros pacientes. Vocês tem como salvar mais vidas do que nós.

A mensagem toca o coração de pessoas que são aparentemente saudáveis e estão em casa, sem sair pra fazer exames de prevenção. Vocês duas fazem essas mulheres saírem de casa, procurar fazer exames regulares de mamografia, ultrassom”, disse o médico.

“A energia dessa doença no meu corpo era ruim e ao ver uma mensagem da Monja Coen que dizia ‘quando você tem um grande desafio… não existe paz e nem diálogo onde há guerra. Se você faz guerra dentro de você, não encontra equilíbrio, dialogo e paz’.

A palavra chave é harmonização. Isso foi meu grande ganho, acetei e criei roteiro de auto-cohecimento. Aceitei a doença, mas propondo um acordo com ela: Você está aqui, de alguma forma deixei você entrar, mas você vai sair, tá”, contou.



Deixe o seu comentário