Porto Velho/RO, 06 Março 2020 11:16:48
Variedades

Ana Maria Braga faz teste do bafômetro ao vivo e dá o que falar

Apresentadora falou sobre o assunto no Mais Você

A-A+

Publicado: 06/03/2020 às 11h13min | Atualizado 06/03/2020 às 11h16min

Ana Maria Braga faz teste do bafômetro ao vivo no Mais Você (Imagem: Reprodução/ Globo)

Ana Maria Braga surpreendeu o público do Mais Você, da Globo, na manhã desta quinta-feira (05), ao fazer um teste do bafômetro ao vivo. Nas redes sociais, o momento deu o que falar.

Tudo aconteceu quando o programa comentou sobre as dúvidas se o uso contínuo álcool gel pode afetar o resultado do bafômetro em uma operação da Lei Seca. Junto com Marcelo Abel da Rocha, tenente-coronel da Polícia Militar e superintendente da Operação Lei Seca do Rio de Janeiro, a apresentadora falou a respeito do assunto.

“O álcool em gel pode afetar a leitura do etilômetro em um ambiente confinado, porque ele está no ar. Dentro do veículo, o ar vai estar contaminado, a pessoa vai respirar e naquele primeiro momento você pode ter um resultado positivo em determinado aparelho”, disse o especialista.

Porém, o tenente-coronel fez uma alerta de que os aparelhos usados em operações codificam o álcool que impedem que as pessoas sejam punidas pelo uso de álcool gel.

“Mesmo que tenha uma contaminação do ar que ficou na boca, que inalou, o etilômetro dispensa o primeiro ar. E uma coisa importante: todo teste positivo da Lei Seca, demoramos 15 minutos e realizamos outro teste, justamente para afastar esse álcool residual”, acrescentou ele.

Ana Maria Braga, então, usou álcool gel para realizar o teste. Na primeira amostragem, o bafômetro indicou presença de álcool. Na outra vez, no entanto, o teste mostrou que houve redução de álcool.

Confira a repercussão:

Fonte: RD1



Deixe o seu comentário