Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:34:46
VARIEDADES

Ana Paula Valadão critica pastores que não cancelaram cultos

Pastora afirma que falta de bom senso têm atrapalhado algumas igrejas

A- A+

Publicado: 19/03/2020 às 09h27min | Atualizado 19/03/2020 às 11h44min

A pastora e cantora Ana Paula Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, criticou a atitude de alguns pastores de manter cultos e reuniões em meio a pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Algumas igrejas como a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), liderada pelo pastor Silas Malafaia e a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), liderada pelo bispo Edir Macedo, avisaram seus membros que não cancelaram cultos.

Nas redes sociais, Malafaia tem travado uma “guerra” contra as críticas que tem recebido pela insistência em manter os cultos ativos. Para ele, “a igreja é o último reduto de fé e esperança quando todas as portas se fecham”.

O líder da Advec afirma que só a Justiça tem poder para fechar os templos evangélicos e critica o que chama de “profetas do caos”. “Na Bíblia, os profetas repreendiam as pragas. Hoje, eles fecham as igrejas e vão para as redes sociais atacar a igreja que tá aberta”, afirmou Malafaia, em pregação.

A pastora da Lagoinha acredita que é falta de bom senso manter os cultos em meio a pandemia. Para ela, os fiéis não devem seguir conselho de tais líderes e assevera que “Deus não nos deu espírito de medo, de covardia… mas ele nos deu espirito de amor, uma mente sensata e equilibrada”.

Ela lembra que na idade média muitos cristãos foram usados por Deus em meio a epidemias, mas que a situação de hoje é muito diferente. “Meu temor é que os crentes de hoje sejam os propagadores desse vírus, não obedecendo as recomendações básicas de saúde”, enfatiza.

Subindo o tom na crítica, ela questiona qual seria o temor dos líderes ao cancelar cultos, sugerindo a arrecadação financeira. “Todo mundo vai sofrer com a recessão que está vindo… Reprendendo de sobre você, que é ovelha, esse jugo [de ter que participar do culto para contribuir]. Você pode contribuir on-line”, afirma.

Ana ensina que a Casa de Deus não se resume às quatro paredes do templo. “Eu quebro esse jugo, eu quebro essa manipulação que está vindo sobre muitos crentes com argumentos religiosos que você precisa congregar nesse tempo… Isso é tentar o Senhor nosso Deus!”, asseverou.

FONTE: Gospel Prime



Deixe o seu comentário