Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:30:04
ESPORTE

Anderson Silva cogita aposentadoria após lesão e derrota

Dias após dizer que iria 'até o fim', Anderson 'The Spider' Silva cogita aposentadoria e fala sobre lesões e dores nos últimos anos

Por Lance!
A- A+

Publicado: 16/05/2019 às 11h18min

Derrotado por Jared Cannonier no último sábado (11), no UFC 237, ao receber um chute no joelho e ter sentido uma lesão no local, Anderson Silva vive um misto de sentimentos. Pouco depois de sua luta, realizada no Rio de Janeiro, o brasileiro utilizou suas redes sociais para tranquilizar os fãs e, em clima de otimismo, chegou a dizer eu iria “até o fim”.

No entanto, na última quarta-feira (15), novamente em sua conta oficial, o “Spider” mudou o tom de sua mensagem. Em nova mensagem, Anderson, atualmente com 44 anos, revelou a incerteza de parar ou continuar sua carreira no MMA, citando questões como lesões e dores, problemas que atrapalharam a carreira do lutador nos últimos anos.

“Parar ou continuar? (…) Nesses quatro dias, após mais uma missão que não foi bem sucedida, estou me questionando se ainda devo ou não continuar treinando, me dedicando, superando lesões, dores etc. Me pergunto sempre: ‘Será que o amor que sinto pelo meu esporte não está consumindo minha mente e meu corpo a ponto de não poder mais continuar?’ Enfim, tudo o que sempre fiz foi ser um bom soldado no meu campo de batalha, o mais bem treinado, o mais disciplinado e pronto para morrer pela minha missão, pois meu amor ao meu trabalho sempre falou e fala mais alto.

Eu tenho a plena certeza que posso fazer tudo isso mais mil vezes, mas nos últimos quatro dias, com dor e com a incerteza – que não são novidades na minha rotina, (mas) estão me consumindo mais do que antes -, na verdade, meu coração e minha mente de guerreiro me confundem a ponto de criar dúvidas. Por outro lado, percebo que não sou e nem tenho que ser perfeito, (e) o quanto essa busca durante anos me trouxe coisas boas e ruins também”, disse Anderson Silva.

Confira a postagem do lutador na íntegra:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

PARAR OU CONTINUAR?!?!? Fala meu povo… Fico freqüentemente me perguntando, o que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente viver por viver o máximo possível as horas e minutos esse definitivamente não é meu lema. Tenho a plena convicção de que existe um sentido maior em tudo o que vivemos e fazemos aqui, a vinda neste plano terrestre tem um sentido maior do que simplesmente viver por viver, acredito que é uma busca constante de evolução. Nesses 4 dias após mais uma missão que não foi bem sucedida estou me questionando se ainda devo ou não continuar treinando, me dedicando, superando lesões dores e etc… Me pergunto sempre, “será que o amor que sinto pelo meu esporte não está consumindo minha mente e meu corpo ao ponto de não poder mais continuar ???” Enfim… tudo que sempre fiz foi ser um bom soldado no meu campo de batalha, o mais bem treinado, o mais disciplinado e pronto pra morrer por minha missão, pois meu amor ao meu trabalho sempre falou e fala mais alto. Eu tenho a plena certeza que posso fazer tudo isto mais 1000 mil vezes, mas nos últimos 4 dias com dor, com a incerteza que não são novidades na minha rotina estão me consumindo mais do que antes, na verdade meu coração e minha mente de Guerreiro me confundem ao ponto de criar duvidas. Por um outro lado percebo que não sou e nem tenho que ser perfeito, o quanto está busca durante anos me trouxe coisas boas e ruins também. Porque resolvi falar sobre o que estou sentindo aqui pra vocês meu povo, porque acredito que muitos de vocês que me seguem tem um carinho e uma admiração pelo meu trabalho e por outro lado estou sempre tentando colocar mensagens positivas de motivação para todos vocês… Galera o que devemos realmente fazer é aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Por tanto lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir e de continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.

Uma publicação compartilhada por Anderson “The Spider” Silva (@spiderandersonsilva) em



Deixe o seu comentário