Porto Velho/RO, 22 Fevereiro 2021 08:21:24
Educação

Ano letivo na rede municipal de Porto Velho começa segunda-feira

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Porto Velho inicia as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino. A abertura..

A-A+

Publicado: 22/02/2021 às 08h21min

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Porto Velho inicia as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino. A abertura simbólica, que marca o início do ano letivo, segundo a secretária municipal de Educação, Gláucia Lopes Negreiros, será feita com a equipe da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Auta de Souza, a partir das 8h, pelo canal no YouTube.

“É neste momento que vamos saudar todos os profissionais e alunos da rede municipal de ensino”, explicou Gláucia Negreiros. Em razão da epidemia de Covid-19, todas atividades escolares acontecerão de forma remota, segundo determinação do prefeito Hildon Chaves.

Atualmente, 46 mil alunos de 2 a 11 anos estão matriculados nas escolas municipais de Porto Velho, sendo 12 mil da educação infantil. Ainda não há previsão para o retorno das aulas presenciais.

Escola Virtual

A novidade para este ano, e que se constitui no diferencial em relação a 2020, é que a Prefeitura conta com uma plataforma própria, a Escola Virtual, desenvolvida pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), a pedido da Semed. A ferramenta está totalmente alinhada à realidade virtual estabelecida pela secretaria para o ensino remoto implantado no Município.

“É uma plataforma inovadora, onde os professores terão interação diretamente com os alunos”, explica a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliene Rezende. Ela destaca ainda que o mecanismo facilita, aprimora e aperfeiçoa o ensino remoto.

Na jornada pedagógica, que iniciou há uma semana passada, a plataforma foi apresentada à equipe pedagógica da Semed ao mesmo tempo em que os professores foram capacitados para operar o sistema.

Entrega de atividades

Com relação aos alunos que não têm acesso à internet, a Semed vai manter a entrega das atividades impressas, com todos os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus, para que os estudantes não sofram qualquer prejuízo no aprendizado. (AI)



Deixe o seu comentário