Porto Velho/RO, 29 Março 2024 21:30:03
Diário da Amazônia

Anunciadas mais de 70 vagas disponíveis em cursos gratuitos

As oportunidades estão sendo dadas pela prefeitura de Ji-Paraná, através de parcerias.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/12/2018 às 08h01min

Começam na próxima segunda-feira (17), os cursos do Programa de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas Trabalho, promovido pelo Governo Federal em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). São 75 vagas divididas em três cursos.

Segundo Sônia Reigota, serão oferecidos cursos de Libras, Operador de Caixa e Recepcionista. – Foto: Divulgação

São várias oportunidades de qualificação profissional, com o objetivo de incentivar as famílias para que tenham autonomia por meio da integração ao mundo do trabalho.

Os técnicos da Semas realizaram um levantamento para definir as áreas de atuação que possuem grande carência no mercado ji-paranaense.

“Estão sendo ofertados cursos de acordo com a avaliação junto ao comércio local. Verificamos os postos de trabalho que estão com mais necessidade de pessoas qualificadas”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota. Segundo ela, a iniciativa visa facilitar o acesso ao mercado de trabalho, possibilitando além da capacitação, a geração de renda aos interessados.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e para participar é preciso estar inscrito no CadÚnico, possuir renda de no máximo três salários mínimos. Os interessados devem realizar a inscrição nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS de Ji-Paraná), nos bairros Jardim dos Migrantes, São Francisco e JK.

OS CURSOS

O Programa irá oferecer, a partir do próximo dia 17, cursos como Tradutor Intérprete de Línguas de Sinais (Libras), Operador de Caixa e Recepcionista. Libras será ofertado no CRAS São Francisco, no horário matutino. Podem participar pessoas de 14 a 59 anos. O número para o contato é o (69) 3423-0453.

O curso de Operador de Caixa será oferecido no CRAS Jardim dos Migrantes. Pessoas a partir de 14 anos podem fazer a inscrição. Será oferecido no período noturno. O telefone para contato é o (69) 3422-6859.

Já os futuros recepcionistas poderão fazer o curso no CRAS Roda Moinho, no período da tarde. A idade mínima para realizar a inscrição é de 14 anos. As informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3411-9500.



Deixe o seu comentário