Porto Velho/RO, 18 Junho 2020 10:31:56
Esporte

Aos 33 anos, Jô está de volta ao Corinthians

Atacante deixa o futebol japonês para iniciar a terceira passagem pelo clube paulista

A-A+

Publicado: 18/06/2020 às 10h31min

Aos 33 anos, Jô está de volta ao Corinthians (Foto – Agência Corinthians)

Um velho conhecido da torcida do Corinthians vai voltar a vestir a camisa do clube na retomada do futebol brasileiro. Ainda que não haja uma data exata para que isso aconteça, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Timão está reforçando o seu plantel.

O mais novo reforço é o atacante Jô, de 33 anos, que já atuou pelo clube em outras duas oportunidades. Ele deixou o futebol japonês nas últimas semanas e decidiu retornar ao Brasil mais uma vez. Sites como o Sports Domain Lab já adiantavam as negociações entre o clube e o atleta.

Jô assinou contrato até 2023, período considerado longo para um jogador com idade já avançada. Jô estava livre no mercado depois de rescindir contrato com o Nagoya Grampus. Ele defendeu o clube japonês nas últimas duas temporadas, logo depois de deixar o Timão como campeão brasileiro em 2017.

O atacante chega dias depois de o Corinthians definir a saída de Vagner Love. Ele estava próximo de voltar ao CSKA, da Rússia, e rompeu amigavelmente o vínculo que tinha com o Timão. Porém, agora tem o futuro incerto.

O novo reforço corintiano disputará espaço com Mauro Boselli. O argentino foi o titular absoluto de Tiago Nunes nos primeiros 14 jogos disputados em 2020.

Formado nas categorias de base do Timão, Jô ficou até 2005 na equipe, sendo campeão paulista em 2003 e brasileiro em 2005. Depois, foi vendido para o CSKA Moscou. Na Europa, alternou altos e baixos, mas teve passagens por grandes clubes, como Manchester City, Galatasaray e Everton.

Após rápida passagem pelo Internacional em 2012, onde marcou seis gols em 36 jogos, Jô foi contratado pelo Atlético Mineiro. Ali



Deixe o seu comentário