Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:04:46
RONDÔNIA

Apelo: Radialista Abelardo Jorge vive nas ruas de Porto Velho

Colegas de profissão se sensibilizaram com a situação e procuram pela família de Abelardo para realizar a sua reabilitação

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/11/2018 às 11h18min | Atualizado 08/11/2018 às 18h58min

Foto: Redetv

Nesta quarta-feira (08), foi comemorado o Dia do Radialista, mas a data que para muitos profissionais é sinônimo de alegria, para outros não possui o mesmo significado. Abelardo Jorge hoje está com 58 anos de idade e foi um radialista famoso na década de 80, apresentava o programa “Cidade Aberta” de crítica e opinião pública na Rádio Caiari em Porto Velho. O renomado radialista durante o período era o profissional que mais liderava a comunicação em Rondônia.

Hoje a situação de Abelardo é muito diferente dos anos em que era destaque no jornalismo rondoniense, agora o radialista vive em situação de rua, perambulando pelo Centro de Porto Velho, sem residência ele fez da sua casa um ponto de ônibus e lá é onde tem passado os seus dias, sem nenhum aparo por parte dos órgãos públicos, ele também precisa enfrentar o abandono da família.

Angústia, medo, solidão e desesperança são sentimentos que o radialista precisa enfrentar para sobreviver todos os dias, além da fome e sede, pois depende da caridade dos outros para se manter e como forma de suportar as duras condições que se encontra ele buscou refúgio no álcool, algo que prejudica ainda mais a sua condição.  Toda esta situação gerou comoção por parte dos jornalistas e colegas de profissão, que têm procurado pelos familiares de Abelardo para que possa ser feita a sua internação o mais rápido possível.

Para o jornalista Sílvio Santos é preciso que os amigos jornalistas de profissão e toda a sociedade se compadeça do estado em que o talentoso radialista se encontra

“Precisamos ir até lá onde o Abelardo se encontra, justamente para saber do que ele precisa, para que nós colegas de profissão possamos ajudar ele da melhor forma possível”, disse Silvio.

Para que Abelardo finalmente saia dessa situação de rua é necessário que a família do radialista assine um termo para a sua reabilitação.

Veja a matéria na íntegra:

 



Deixe o seu comentário