Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:54:30
PLANTÃO DE POLÍCIA

Apenado é executado a tiros em Porto Velho

A perícia criminal esteve no local e constatou que foram efetuados sete disparos de pistola .40.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/01/2018 às 06h40min

Hélio José Scheeren cumpria medida socioeducativa (Foto: Natália Figueiredo/Diário da Amazônia)

O detento Helio José Scheeren, de 39 anos, foi executado com 6 tiros de pistola quanto tentava atravessar a rua. O crime aconteceu na rua Antônio Lacerda esquina com a avenida Tiradentes, próximo ao Comando-Geral da Polícia Militar, em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), Hélio cumpria medida socioeducativa em um órgão do governo nas proximidades e já tem passagem pela polícia pelo crime do artigo 33 do Código Penal brasileiro, tráfico de entorpecentes.

Conforme informações de testemunhas, por volta das 19h da última sexta-feira (5), o apenado que usava uma tornozeleira eletrônica estava voltando de um comércio que fica na avenida Tiradentes, quando dois homens não identificados se aproximaram em uma motocicleta preta e o carona da moto disparou várias vezes contra a vítima. Após os disparos eles fugiram em alta velocidade pela rua Antonio Lacerda, a qual está bem escura, em direção a avenida dos Imigrantes.

Pessoas que estavam próximas acionaram imediatamente a Polícia e o Samu. Hélio ficou agonizando no chão por 20 minutos até que a ambulância chegou, mas ele não resistiu e morreu no local. A Polícia isolou a área até a chegada a Perícia Técnica e o rabecão do IML (Instituto Médico Legal) para remover o corpo. A perícia criminal esteve no local e constatou que foram efetuados sete disparos de pistola .40, sendo que seis atingiram a vítima em várias partes do corpo.



Deixe o seu comentário