Porto Velho/RO, 20 Março 2024 00:34:31
VARIEDADES

Apesar do medo, brasileiros fazem memes com possível guerra

Após ataque dos EUA que matou general iraniano, país do Oriente Médio prometeu vingança, o que gerou comentários sobre possível conflito

A- A+

Publicado: 03/01/2020 às 10h20min | Atualizado 03/01/2020 às 10h39min

A possibilidade de ocorrer uma terceira guerra mundial foi levantada por internautas brasileiros na manhã desta sexta-feira, 3, após os Estados Unidos confirmarem que um bombardeio matou um general iraniano e o país do Oriente Médio prometer “forte vingança”.

Internautas temem e ao mesmo tempo brincam com possibilidade de terceira guerra mundial.
Foto: Twitter/@bsousaxxx / Estadão Conteúdo

Embora haja sensação de medo, as pessoas começaram a fazer memes com o assunto e o termo ‘Terceira Guerra Mundial’ chegou a ser o terceiro mais comentado no Twitter no Brasil.

Os brasileiros temem o conflito armado entre Estados Unidos e Irã porque o presidente Jair Bolsonaro sempre declarou apoio a Donald Trump. E pela história das duas grandes guerras anteriores, diversas nações se envolvem nas batalhas para defender seus interesses e de seus aliados.

Por conta disso, outras duas hashtags que ganharam destaque nesta manhã foram #BolsonaroFicaQuieto e #BolsonaroFicaCalado.

O presidente brasileiro se manifestou sobre o caso nesta sexta-feira para dizer que o ataque terá impacto no preço do combustível no Brasil. Ele afirmou também que se encontrará com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, para avaliar a ação militar dos EUA e só depois irá se posicionar sobre a morte do general iraniano.

Memes sobre ‘terceira guerra mundial’
No Twitter, internautas brincaram com a possibilidade de ocorrer uma grande guerra mundial, que seria a terceira da história da humanidade. Embora façam graça, existem também manifestações de medo, uma vez que conflitos armados em grande escala provocam destruição e mortes.

A atriz e apresentadora Maisa Silva, que está em viagem por Dubai, comentou o assunto de forma mais séria, falando do medo de viver uma guerra e pedindo para que as pessoas não brinquem com isso.

Isso não significa que as demais pessoas não estejam com receio também. Mas a forma como cada um lida com a situação é diferente e fazer piada tende a deixar o tema menos preocupante — ou não.

Confira abaixo alguns memes sobre uma possível terceira guerra mundial:

 

Fonte: Estadão Conteúdo



Deixe o seu comentário