BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Após 25 anos alunos da escola São Pedro inauguram quadra

Depois de 25 anos de espera os alunos da Escola Municipal São Pedro, bairro Pedrinhas em Porto Velho, inauguraram a quadra poliesportiva...

Publicado: 03/08/2019 às 08h00

Foto: Assessoria

Depois de 25 anos de espera os alunos da Escola Municipal São Pedro, bairro Pedrinhas em Porto Velho, inauguraram a quadra poliesportiva. A inauguração realizada na sexta-feira (2) pela Prefeitura, contou com a participação do Prefeito Hildon chaves, Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix e Deputado Estadual Aélcio Costa.

A nova quadra poliesportiva foi entregue com cobertura e piso reformado que garantirá aos alunos professores e comunidade em geral, mais conforto e segurança para a realização de atividades esportivas e culturais. A obra construída em 180 dias é resultado dos recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Aélcio Costa.

De acordo com a Diretora Eni Guimarães, a inauguração da quadra poliesportiva foi um evento histórico muito aguardado pelos alunos e professores da Escola São Pedro. “Há muitos anos os alunos, professores e a comunidade aguardavam essa obra. Além das práticas esportivas a comunidade também será beneficiada com um espaço que atendem as necessidades locais”, destacou.

Josele Alves, professora de Educação Física da Escola disse que a maior dificuldade para realizar as aulas era incentivar os alunos e improvisar locais para a prática de esportes. “A nova quadra vai melhorar as aulas de educação física. Antes da quadra realizávamos as aulas em locais improvisados, os alunos reclamavam do sol excessivo e muito deles não queriam participar”.

O Prefeito Hildon Chaves destacou que obra é fruto de uma emenda Estadual Deputado Estadual Aélcio Costa que tem dado total atenção à educação pública municipal, “Ampliamos as salas de aula da Escola distribuímos cadeiras, mesas e inauguramos a quadra poliesportiva. Estamos revertendo a antiga situação da escola e atendendo as necessidades dos alunos”, disse o Prefeito.

O Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix comemora a entrega da quadra, “Quem ganha são alunos e a comunidade. Há dois meses visitamos a escola e hoje a inauguramos com a entrega de kits esportivos. O Prefeito está dando prioridade para educação, juntos vamos garantir o conforto e o bem-estar a milhares de alunos”, pontou.

A quadra poliesportiva vai beneficiar 335 alunos dos Ensinos Fundamental I e EJA, além de atender a comunidade com a realização de atividades esportivas, culturais e demais eventos. O valor do investido na obra foi R$ 130 mil.

Por Larina Rosa Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário