Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:25:19

Política &

coluna

Publicado: 24/04/2019 às 14h35min

A- A+

Após 9 horas de sessão, reforma da Previdência passa na CCJ

“E agora como manter o discurso-fake do preso político?” – Yo mismo. 1-Cana dura! A justiça confirmou que a honestidade em pessoa..

“E agora como manter o discurso-fake do preso político?” – Yo mismo.

1-Cana dura!

A justiça confirmou que a honestidade em pessoa fica cana na PF por mais um tempo até que algum juiz resolva mandá-lo para uma penitenciária. Ontem o Judiciário mais uma vez reviu o caso Triplex. As penas foram reduzidas, mas a condenação continua e, ainda que alguns digam que é injusto o STJ reafirmou que a “alma mais honesta do país” nada tem de honesta. É só mais um bandido com mais uma penca de processos pendentes que fica preso até os novos julgamentos, pois lugar de ladrão é na cadeia.  

2-Buculejo nacional

Por falar em cana, o Brasil que prende muito, mas prende mal após um trabalho prévio de bastidores e descobriu que em todos os estados existem gente esperta que deveria estar presa, mas que por algum motivo está por aí mais solta que churrio em bezerro guloso e mais séria que defunto em velório. As polícias civis dos estados saíram com um baita volume de mandados e à tarde a gente vai saber o resultado: cana dura!

3-Um pouco mais de cana

Projeto do ex-senador Moka está maduro e pode entrar na pauta de votação da Casa. A proposta é alterar a Lei de Execução Penal e firmando que “o preso deverá ressarcir o Estado das despesas realizadas com sua manutenção no estabelecimento prisional”. Mas há uma pegadinha: o preso pobre pagará com serviços prestados durante o tempo de execução da pena. Já o que tem grana como os condenados por corrupção, lavagem de dinheiro ou crimes financeiros, deve ressarcir com sua fortuna. E no caso dos traficantes como é que fica? Vem aí o presidiário-ostentação. Aguardem…  

4-Previdência: primeiros passos

Foram 9 longas e quentes horas na CCJ da Câmara dos Deputados para ao final a proposta de reforma da Previdência relatada pelo deputado Marcelo Freitas do PSL de Minas Gerais dar os passos iniciais na tramitação e que ainda vai dar muito pano pra manga. É que com o parecer que teve de ser mexido, mas que foi aprovado por 48 votos a 18, a proposta irá à comissão especial para análise do mérito e discussão das mudanças do governo. Como se pode ver o caminho é longo e difícil, mas necessário.

5-BR-319

Depois de todo um mandato o senador Acir Gurcasz tem motivos para festejar sua luta para reabrir a BR 319. As máquinas estão no trecho, os canteiros de obra estão sendo reativados, as chuvas estão no final e é provável que já em maio seja possível fazer o percurso Porto – Velho Manaus rodando com segurança na estrada asfaltada. A partir daí outra luta começa: fiscalizar o uso por carretas e caminhões com excesso de peso que podem acabar com a rodovia. Para quem quer investir em Humaitá a hora é esta.    

[email protected]


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.