Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:54:05
Diário da Amazônia

Após cinco anos, Praça CEU é entregue em Rolim de Moura

A Praça CEU é um equipamento público estruturado para integrar no mesmo espaço programas e serviços culturais

Por Redação
A- A+

Publicado: 05/12/2018 às 09h48min

Depois de cinco anos de espera a comunidade rolimourense finalmente teve a oportunidade de receber a Praça CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados. Construído em parceria entre a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura e o Ministério da Cultura, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Autoridades posam durante cerimônia de inauguração do novo espaço à população. – Foto: Divulgação

A Praça CEU é um equipamento público estruturado para integrar no mesmo espaço programas e serviços culturais, visando mais cidadania e qualidade de vida para a população de Rolim de Moura, principalmente para os moradores do bairro Beira Rio.

Com uma área de 3000 m², o equipamento conta com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), cine teatro/auditório com capacidade para 60 pessoas, biblioteca, tele centro, quadra poliesportiva coberta, playground, pista de skate, pista de caminhada e aparelhos de ginástica. A obra teve início em março de 2013, porém, em 2015 foi suspenso o contrato com a empresa e só reiniciado em março de 2017. Contudo, no período em que esteve paralisada a praça foi alvo de vandalismo, depredações, invasões e furtos.

COMPROMISSO

A secretária de Assistência Social, Izabel Ferreira, lembrou que assim que assumiu a pasta recebeu como missão do ex-prefeito Luizão do Trento a conclusão da praça. “Faço questão de lembrar que o Luizão e a equipe se esforçaram muito para que nossa cidade tivesse essa praça, hoje é realidade e também tem a marca dele”, lembrou Iza.
Os pontos altos da inauguração foram as apresentações culturais que contou a jovem Lídia, de apenas 13 anos, do projeto Prepararte, que interpretou a música ‘Trem Bala’.

APRESENTAÇÃO

O Estúdio de Dança Glenda Silva ficou responsável pelas coreografias de Hip Hop e Forró. Academia de judô Jita Kyoei marcou presença no Tatame, que contou ainda com a apresentação do grupo de capoeira Raízes de Rondônia e o encerramento ficou por conta de Pachequinho do Cavaco da Escola de Samba Acadêmicos da Liberdade.



Deixe o seu comentário