Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:46:00
Diário da Amazônia

Após dois meses, Shopping Cidadão é reaberto ao público

Durante encontro com a imprensa, a direção anunciou a reabertura para a próxima sexta-feira.

Por J. Nogueira Redação
A- A+

Publicado: 17/10/2018 às 08h00min

Após pouco mais dois meses fechado em decorrência de uma pane no sistema de energia que resultou em dois aparelhos (nobreaks) queimados, e ainda, a interdição pelo Corpo de Bombeiros local, a direção do Shopping Cidadão (Tudo Aqui!) de Ji-Paraná, anunciou ontem que ainda esta semana o atendimento ao público deve ser normalizado.

Neste período que esteve fechado, mais de 150 mil pessoas deixaram de ser atendidas. – Foto: Divulgação

O governo do Estado alocou novos equipamentos e o órgão de segurança desinterditou o prédio. O fechamento do órgão público aconteceu após o registro de uma pane em um dos setores do prédio, danificando dois nobreaks com custo aproximado de R$ 100 mil. Outro problema, a ausência do Projeto de Combate a Incêndio e Pânico, tendo o Corpo de Bombeiros interditado o imóvel, até que tudo fosse resolvido.

Em quase um mês sem atendimento, o Shopping Cidadão (Tudo Aqui!) mais de 40 mil pessoas deixaram de ser atendidas, ou seja, próximo de 1,5 mil/dia, gratuitamente.  Ontem (16), o administrador do órgão, Fábio José da Silva reuniu a imprensa e anunciou a desinterdição do imóvel por parte do Corpo de Bombeiros, e lembrou que o problema causou um prejuízo mínimo de R$ 100 mil aos cofres do Estado.

Sobre a aquisição dos equipamentos (nobreaks), Fábio José disse que foram montados três processos (locação, manutenção e compra) dos referidos equipamentos, e que a primeira executada foi a alocação (aluguel) até que as outras duas sejam concluídas. Ele também afirmou que todas as exigências do Corpo de Bombeiros estão sendo atendidas como a conclusão dos projetos de Combate a Incêndio, Estrutural e dos laudos. “Teremos 180 dias (seis meses) para atender todos os pedidos como sinalização de saída de emergência, reforma do prédio, instalação de extintores, sirene, entre outros”, afirmou.

SERVIÇO

No Shopping Cidadão (Tudo Aqui!) de Ji-Paraná, que atende várias cidades trabalham mais de 100 servidores em 17 órgãos.



Deixe o seu comentário