Porto Velho/RO, 23 Março 2024 13:20:25
Diário da Amazônia

Após dois meses, Shopping Cidadão segue fechado

A direção do Shopping Cidadão de Ji-Paraná estima um prejuízo de quase R$ 100 mil.

Por J. Nogueira Redação
A- A+

Publicado: 15/10/2018 às 07h35min

Centenas de pessoas continuam sem atendimento no Shopping Cidadão (Tudo Aqui!) de Ji-Paraná. O prédio foi fechado há mais de dois meses em decorrência de uma pane elétrica que resultou na desativação de dois equipamentos (nobreaks), suporte para a manutenção dos serviços online, em praticamente todas as instituições instaladas no órgão governamental, causando prejuízo financeiro de quase R$ 100 mil. Na quinta-feira, o diretor administrativo, Fábio José da Silva informou que está em Porto Velho acompanhando pessoalmente a conclusão da elaboração dos projetos, exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

O Tudo Aqui! de Ji-Paraná, reúne 17 instituições públicas em seu prédio no Vila Jotão . – Foto: Divulgação

Outro grave problema, além dos nobreaks, a situação do prédio que soma mais de 25 anos de existência, constatados pelos técnicos do Corpo de Bombeiros foi a falta de importantes projeto como: Elétrico, Combate a Incêndio, Laudo Estrutural e Arquitetônico. O diretor afirmou que todos os requisitos solicitados via Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros, estão sendo providenciados, e que até a próxima segunda-feira, serão devidamente apresentados ao órgão solicitante. “A ordem que tenho é que volto para Ji-Paraná apenas quando tudo estiver resolvido”, declarou.
Sobre os equipamentos danificados com a pane elétrica, Fábio Silva informou que o Estado já está providenciando a cotação de preço para a locação de nobreaks, e assim, poder reabrir o serviço e ganhar mais tempo para a conclusão do processo de licitação para a compra de equipamentos novos. Ele ainda disse que as autoridades também estão avaliando se é admissível investir na restauração dos nobreaks.

O Tudo Aqui! de Ji-Paraná, reúne 17 instituições públicas, entre as quais, Banco do Brasil, Procon, Distribuidora Eletrobrás Rondônia (Ceron), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Identificação Civil e Criminal, secretaria de Estado de Finanças (Sefin) Correios e secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS). A direção do Shopping Cidadão estima que mais de 100 mil atendimentos, em decorrência do problema, não foram feitos. Os laudos solicitados pelo Corpo de Bombeiro estão sendo elaborados pela equipe técnica do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).



Deixe o seu comentário