Porto Velho/RO, 18 Março 2024 18:37:21
VARIEDADES

Após dores no ombro, youtuber de 30 anos morre de câncer raro

David MacMillan, dono do canal Pirate Dog, faleceu no último dia 8. O youtuber escocês tinha sido diagnosticado com um câncer raro de..

A- A+

Publicado: 21/10/2020 às 15h38min | Atualizado 21/10/2020 às 15h39min

Da Redação

David MacMillan, dono do canal Pirate Dog, faleceu no último dia 8. O youtuber escocês tinha sido diagnosticado com um câncer raro de células germinativas.

Aos 30 anos, David começou a sentir dor nos ombros em janeiro e acreditou que fosse resultado de uma disputa de queda de braço que travou com o pai. Quando o diagnóstico saiu, ele descobriu que estava com um tumor de células germinativas.

O escocês tentou marcar a consulta médica em fevereiro, mas por causa da pandemia o diagnóstico e, consequentemente, o tratamento acabou sendo adiado. “Então, na Páscoa, ele saiu para fazer compras e quando voltou já estava sem fôlego”, disse Diane Whinn, mãe do youtuber, ao Daily Mail.

Logo depois ele foi diagnosticado com o câncer que, no caso dele, afetava o mediastino (uma das três cavidades da cavidade torácica). David passou por quimioterapia, mas o caso já era muito agressivo e não havia mais chances de salvá-lo. A única alternativa foi colocá-lo em um respirador em seus últimos momentos.

Também enfermeira, a mãe de David alerta para o risco de David ter carregado a doença durante toda a vida sem saber disso. “Mas, como ele [David Macmillan] estava em forma e saudável, [o câncer] era um assassino silencioso”,disse Diane. “Só acho que se alguém o tivesse examinado fisicamente, poderíamos ter descoberto algo antes.”

(Terra)

 



Deixe o seu comentário