Porto Velho/RO, 21 Março 2024 07:11:47
Diário da Amazônia

Após fazer ENEM pela 5° idoso de 64 anos ganha bolsa integral

Agora, João Isaac realizará o sonho de cursar engenharia civil em 2020. Essa será a primeira graduação dele.

A- A+

Publicado: 19/11/2019 às 11h18min | Atualizado 19/11/2019 às 14h25min

Mecânico de formação, João Isaac Souza, aos 64 anos, realizará o sonho de cursar engenharia civil.

Uma semana depois de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, João Isaac, de 64 anos, ganhou uma bolsa de estudos para ingressar no Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA). Ele sonhava em cursar engenharia civil. A edição do Enem deste ano foi a quinta tentativa de João para ingressar em uma universidade. Com a bolsa, ele vai fazer a primeira faculdade aos 64 anos. Maurício Carvalho, diretor de expansão do Centro Universitário tomou conhecimento da história de perseverança de João e lhe ofereceu uma bolsa de 100% para cursar o Engenharia Civil.

“Não tenho palavras para descrever o sentimento que me toma. Ganhei 100% da bolsa para fazer engenharia civil, a promessa que faço é que vou me dar 100% para fazer o meu melhor”, garante.

O desejo de cursar engenharia civil, conta Isaac, surgiu após acompanhar a trajetória do filho, Clebson Vasconcelos, na faculdade de arquitetura e urbanismo. “Agora vou ficar ainda mais próximo do meu filho. A construção civil me fascina e vou poder trabalhar ao lado dele nos projetos”.

‘Quem acredita sempre alcança’

O primeiro contato de João Isaac com a faculdade foi ao lado dos filhos Clebson Vasconcelos e Gracilene Vasconcelos.

Os filhos do idoso fizeram questão de estar presentes no momento que, segundo eles, era esperado pela família por muito tempo.

“Mesmo tendo feito faculdade e hoje sendo professor, acompanhar meu pai pelos corredores da faculdade é algo extraordinário. A gente se emociona com ele”, diz Clebson. Para Gracilene o pai é uma inspiração. “Ele nunca deixou de sonhar. Mesmo quando muitas das vezes a gente, da família, deixamos de acreditar, ele permaneceu firme e agora todos nós estamos vendo que quem acredita sempre alcança”.

 Tour pela faculdade

Antes de fazer a matrícula no curso de engenharia civil, o reitor da instituição, Dr. Aparício Carvalho levou João Isaac para conhecer as salas, laboratórios e professores do local.

Reitor da instituição levou João Isaac para conhecer as salas de aula, laboratórios, biblioteca e professores da faculdade.

“Nossa, é incrível o cheiro das salas de aula. Já consigo me imaginar estudando aqui. Eu não vou querer sair mais daqui. Vou fazer o meu melhor”, diz João Isaac.

De acordo com o reitor Dr. Aparício Carvalho, a procura de pessoas da terceira idade para ingressar na faculdade ainda é pequena.”Não temos números exatos, mas não há uma procura significativa”, contou em entrevista ao G1 Rondônia, que acompanhou seu João no Centro Universitário. Veja a matéria aqui.

Momento da assinatura do reitor Aparício Carvalho.

João Isaac conheceu alguns professores da Instituição.

Todos se emocionaram com o momento da leitura dos termos que assegurará a entrada de João Isaac na faculdade.

Idoso conhece a biblioteca da instiuíção.

Primeiro contato de João Isaac com a sala de aula onde estudará.

Fonte: G1 Rondônia // Assessoria FIMCA



Deixe o seu comentário