Porto Velho/RO, 28 Março 2024 21:38:12
Diário da Amazônia

Após suspeita, Foz do Iguaçu descarta caso de ebola

Um caso suspeito de ebola fez com que a Secretaria de Saúde do Paraná interditasse uma unidade de saúde de Foz do Iguaçu, no oeste..

A- A+

Publicado: 16/10/2014 às 20h04min | Atualizado 27/04/2015 às 22h29min

Um caso suspeito de ebola fez com que a Secretaria de Saúde do Paraná interditasse uma unidade de saúde de Foz do Iguaçu, no oeste paranaense. O caso foi descartado no começo da tarde desta quinta-feira (16). O centro médico ficou fechado durante toda a manhã.

O paciente, que não fala português, foi isolado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) João Samek. O rapaz não teve identidade informada. De acordo com a secretaria de Saúde, o paciente chegou durante a madrugada à unidade com febre.

Na semana passada, uma unidade de saúde de Cascavel, também no oeste do Paraná, registrou a primeira suspeita do ebola no Brasil. O paciente Soulyname Bah, 47, imigrante de Guiné, foi liberado nesta quarta (15), após passar por testes que descartaram a doença.

Ainda pela manhã, por volta das 9h, a UPA de Foz do Iguaçu foi interditada: nenhum paciente entra e nenhum sai. O libanês está em isolamento e sendo monitorado.



Deixe o seu comentário