Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 09:07:39
Diário da Amazônia

Apple reduzirá preços de iPhones fora dos EUA

Empresa tenta minimizar o impacto da alta do dólar sobre as vendas

Por REUTERS
A- A+

Publicado: 30/01/2019 às 09h21min

A Apple planeja reduzir o preço de alguns modelos do iPhone pela segunda vez na história de 12 anos do aparelho, fora dos Estados Unidos, para miminizar o impacto da valorização do dólar sobre moedas locais.

A estratégia é uma medida de contornar vendas fracas do iPhone, particularmente em mercados internacionais como a China, onde um aumento de 10 por cento no dólar no ano passado fez os produtos da Apple, que já tinham preços elevados, ficarem muito mais caros que os de rivais.

Logo da Apple em escritório

Logo da Apple em escritório

A Apple não informou que países vão ajustar os preços. Revendedores na China já começaram a cortar preços do aparelho no início deste mês, depois que a Apple reduziu projeção de vendas para o trimestre encerrado em dezembro.

A companhia vende o iPhone XS, lançado em setembro, por 999 dólares, o mesmo preço em dólares do predecessor, o iPhone X, de 2017.

Isso funcionou para consumidores norte-americanos, mas em países como China e Turquia, a moeda local caiu muito contra o dólar.

“Decidimos fazer os preços do iPhone voltarem a ser o que eram um ano atrás na expectativa de ajudar as vendas nestas regiões”, disse Cook.

A Apple não informou quando ou com que frequência poderá reajustar seus preços por causa de mudanças cambiais.

O vice-presidente financeiro da companhia, Luca Maestri, afirmou que os ajustes de preços podem não ser feitos nos serviços oferecidos pela empresa, que incluem a Apple Music e App Store.



Deixe o seu comentário