Porto Velho/RO, 22 Março 2024 02:05:28
PLANTÃO DE POLÍCIA

Apreensão recorde de cocaína faz PF deflagrar operação em RO

A Justiça determinou, também, o bloqueio de 25 (vinte e cinco) contas bancárias utilizadas para a movimentação.

Por assessoria
A- A+

Publicado: 16/10/2018 às 08h31min | Atualizado 16/10/2018 às 12h31min

Foto: Assessoria

Em combate ao tráfico de drogas, a Polícia Federal através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes em Rondônia (DRE/SR/PF/RO) bloqueou cerca de R$ 4.300.000,00 das contas bancárias usadas por traficantes na Operação Hidra, realizada nesta terça-feira (16). A operação cumpre 20 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.

A ação, que tem o objetivo de desmanchar quadrilhas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, também é realizada em Rondônia, Ceará, Paraná e Goiás. Foram bloqueadas 25 contas usadas para movimentar os valores das vendas no limite de R$ 4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais), e todos os bens relacionados aos nomes dos envolvidos, como imóveis, veículos e gados.

Foto: Assessoria

As investigações tiveram início em março de 2018, resultando na realização de duas apreensões de entorpecentes, sendo a principal delas ocorrida na cidade de Vilhena (RO) no mês de julho, com a apreensão de 113kg (cento e treze quilos) de cocaína escondidas no interior de um caminhão.

A equipe de investigação conseguiu identificar que as drogas eram fornecidas por um cidadão boliviano residente em Guayaramerin, na Bolívia, e transportada em barcos até uma fazenda às margens do rio que divide os países na cidade de Guajará-Mirim (RO), imóvel este objeto de sequestro judicial, de onde seguiam ocultas em veículos para diversos pontos do país, notadamente os Estados de Goiás e Ceará, sendo distribuídas em diversas “bocas de fumo” nas regiões metropolitanas.

Os presos, que responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, serão encaminhados para unidades prisionais e permanecerão à disposição da Justiça Federal em Porto Velho (RO).

 



Deixe o seu comentário