Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:13:10
Diário da Amazônia

Apresentador Rosinaldo Guedes confirma pré-candidatura a vereador

Jornalista pretende ocupar espaço político para ampliar ações em defesa da cidadania

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/08/2020 às 08h30min

O jornalista e apresentador Rosinaldo Guedes anunciou sua pré-candidatura para vereador em Porto Velho, nas eleições deste ano. Conhecido pela eficiência no jornalismo policial, Rosinaldo se afastou do Programa Na Linha da Verdade, criado e apresentado por ele, na TV Cultura, canal 25, e se dedicará à fase de pré-campanha. Filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista) quer aprofundar na principal bandeira de luta do seu partido que é a educação, e buscar recursos para ampliar as vagas em creches e escolas infantis.

Segundo declarou, sua decisão pela pré-candidatura veio do anseio de pessoas que almejam por mudança na política. “O momento é de mudança e tenho enorme desejo de trabalhar para o desenvolvimento do município de Porto Velho”, disse. Conforme avaliou, a velha política é repugnante e o eleitor não tolera mais votar e não ser correspondido.

Rosinaldo Guedes é conhecedor dos problemas da comunidade e em seu programa de televisão sempre buscou alternativas e soluções para socorrer as pessoas em vulnerabilidade. Seu empenho em ações comunitárias rendeu liderança de audiência no formato e estilo de programação televisiva.

Por ser graduado em Direito, ele pretende ainda ampliar as ações de defesa da mulher vítima de violência. “A família é a base de tudo e não é admissível qualquer tipo conduta que possa desestruturar esses laços”, afirmou. Rosinaldo perdeu uma irmã, vítima de violência doméstica, e a partir dessa dor familiar engajou em ações e campanhas de proteção à mulher.

Como filho de militar, ele herdou a paixão pelo combate a violência e pretende também apresentar propostas que possam melhorar a segurança pública. “É possível juntar forças e promover ações eficientes em defesa da comunidade e das categorias de policiais civis e militares”, destacou.



Deixe o seu comentário