Porto Velho/RO, 21 Março 2024 19:28:43
Diário da Amazônia

Aprovado projeto que batiza via com nome de Marielle

Moção foi aprovada pelo Conselho Municipal por unanimidade

Por ANSA
A- A+

Publicado: 01/04/2019 às 15h11min | Atualizado 01/04/2019 às 15h15min

O Conselho Municipal de Paris aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (1), uma moção para criar um espaço público com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano no Rio de Janeiro. A moção foi sugerida pelo coletivo Rede Europeia para a Democracia no Brasil (RED.Br), de alinhamento político à esquerda, porém acabou conquistando apoio da oposição de direita.

De acordo com a RED.Br, trata-se de “uma homenagem à Marielle, mas também uma forma de apoiar a luta contemporânea contra a violência e a opressão antidemocrática em todo o mundo”. Com a aprovação da moção, o próximo passo é encontrar o local – que pode ser rua, praça ou passagem pública – para batizar com o nome de Marielle Franco.

Homenagem à vereadora em ato que marcou um ano do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

A proposta conta com o apoio da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, do Partido Socialista. Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Até agora, a polícia já prendeu os executores, mas ainda não chegou ao mandante do crime.



Deixe o seu comentário