Porto Velho/RO, 26 Março 2024 22:46:48
Diário da Amazônia

Ataques a tiros deixam mortos e feridos em shopping no Texas

Centro comercial na cidade de El Paso, nos Estados Unidos, foi alvo de atiradores neste sábado.

Por Redação
A- A+

Publicado: 03/08/2019 às 15h58min | Atualizado 03/08/2019 às 15h59min

Tiros foram registrados neste sábado (3) em um shopping na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos, deixando mortos e feridos. A polícia diz que um suspeito foi detido, enquanto a prefeitura fala em três.

Segundo a emissora norte-americana CNN, há 22 feridos, de acordo com a informação mais atualizada. O prefeito Dee Margo informou que há mortos, mas não foram divulgados números, e que várias pessoas foram transportadas para hospitais locais.

Por volta das 15h (horário de Brasília), a Polícia de El Paso informou que ainda estava respondendo a um chamado no shopping Cielo Vista Mall, e que há vários relatos de múltiplos atiradores. A polícia pediu ainda que a população evite a área porque a cena do crime ainda estava ativa.

O centro comercial fica na região leste de El Paso, cidade que faz fronteira com Ciudad Juárez, no México. Segundo a polícia, os tiros aconteceram entre as ruas Hawkins e Gateway East, onde está localizado um supermercado WalMart.

O governador do Texas, Greg Abbott, se manifestou nas redes sociais, e afirmou que o departamento de segurança pública do Texas estava trabalhando para concluir o caso de maneira mais segura possível.

Tiroteios nos EUA

O tiroteio no Texas acontece poucos dias após um atirador matar três pessoas e ferir outras 11 em um festival gastronômico na cidade de Gilroy, na Califórnia.

No dia 31 de maio, um funcionário público abriu fogo em um prédio governamental de Virginia Beach, costa leste dos Estados Unidos, em um ataque que deixou 12 pessoas mortas e quatro feridas. No dia 7 do mesmo mês, dois assassinos abriram fogo em uma escola em Highlands Ranch, no Colorado. Um estudante de 18 anos morreu e outros oito ficaram feridos.

Em abril, um tiroteio no campus de Charlotte da Universidade da Carolina do Norte deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas.



Deixe o seu comentário