Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:56:33
Diário da Amazônia

Aras pede ao STF para apurar denúncias de Moro contra Bolsonaro

Procurador-geral da República quer que Moro preste depoimento e vê indícios de falsidade ideológica e prevaricação

A- A+

Publicado: 24/04/2020 às 16h49min | Atualizado 24/04/2020 às 16h50min

O procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Após as denúncias feitas pelo ex-ministro Sergio Moro, de que o presidente Jair Bolsonaro tentou influenciar politicamente o trabalho da Polícia Federal, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito.

Aras pede que Moro seja interrogado para averiguar a prática por Bolsonaro, em tese, dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

“A dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”, disse Aras ao site da PGR.

A primeira providência que Aras pede ao Supremo é “a oitiva de Sergio Fernando Moro, a fim de que apresente manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão. Uma vez instaurado o inquérito, e na certeza da diligência policial para o não perecimento de elementos probatórios, o procurador-geral da República reserva-se para acompanhar o apuratório e, se for o caso, oferecer denúncia”, conclui Augusto Aras no pedido.

Fonte: Metrópoles



Deixe o seu comentário