Porto Velho/RO, 27 Março 2024 03:33:16
ESPORTE

Arbitragem do Rondoniense-2019 faz pré-temporada

Os árbitros e assistentes que irão atuar nas competições realizadas este ano pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER)..

Por Futebol do Norte
A- A+

Publicado: 15/01/2019 às 09h28min

Os árbitros e assistentes que irão atuar nas competições realizadas este ano pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) participam neste final de semana da pré-temporada que está sendo realizada em Rolim de Moura, com a presença do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Almir Belarmino, do presidente do sindicato da categoria, Paulo Pereira, e do instrutor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Raimundo Lopo.

Durante a pré-temporada, os árbitros e assistentes participam de apresentação de vídeos e analise das Regras sobre conceitos, situação de interferir no adversário e ganhar vantagem da posição e trabalho em equipe nessas situações, tocar a bola com a mão (conceitos e situações), faltas táticas (ataque promissor e oportunidade clara de gol), árbitro assistente moderno, bem como o conhecimento do Regulamento Específico da Competição da FFER.

Sempre em busca de evolução, a Comissão de Arbitragem da FFER tem realizado constantes palestras visando manter árbitros e assistentes atualizados e, inclusive, que possam desempenhar um trabalho satisfatório dentro de campo. A arbitragem visa de forma minuciosa se preparar para fazer o melhor papel durante os jogos. Segundo destacado por Almir Belarmino, todos os anos a Comissão em parceria com o sindicato tem realizado a pré-temporada para colocar em escala aqueles melhores capacitados para exercerem as atividades durante as competições promovidas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

“A pré-temporada é fundamental para que os árbitros e assistentes estejam sempre atualizados e prontos para atuarem nas competições. São vários os assuntos em pauta na pré-temporada e, também, estamos treinando nossos profissionais para o uso da tecnologia, bem como a interação e troca de experiência dos profissionais do apito”, enfatizou Almir.



Deixe o seu comentário