Porto Velho/RO, 27 Março 2024 15:53:21
Diário da Amazônia

Ariquemes não realizará Carnaval Popular em 2019

A justificativa é que não há previsão orçamentária caso o Executivo optasse por fazer o evento

Por Redação
A- A+

Publicado: 14/01/2019 às 08h55min | Atualizado 14/01/2019 às 10h15min

A prefeitura de Ariquemes não disponibilizará recursos públicos municipais para a realização do Carnaval, que este ano ocorre entre os dias dois e cinco de março. O anúncio foi feito pelo prefeito Thiago Flores, na última semana, em entrevista coletiva realizada no gabinete do Poder Executivo Municipal.

Thiago Flores falou também de outras opções em áreas públicas por particulares. – Foto: Divulgação

A justificativa de Flores é que não há previsão orçamentária para este fim e caso a administração optasse por fazer, demandaria gastos de recursos próprios para custear os quatro dias de celebrações. “Não se faz festa destinada a um público como o de Ariquemes em que se gaste menos que 60 ou 70 mil reais por dia, considerando as mais diversas atividades envolvidas num evento deste porte, e estes valores já estão destinados a outras áreas de necessidade primária como saúde e educação”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet) está em fase de regulamentação e em 2020 poderá captar recursos específicos para esta finalidade, junto aos Governos Estadual e Federal.

ÁREA PÚBLICA 

Embora o município tenha confirmado que não arcará com os custos do Carnaval, o presidente da Funcet, Lafaiete Ribeiro, disse que a Fundação trabalha na articulação de apresentações com bandas de Porto Velho e participação um show nacional, para o período. A promoção é de uma empresa privada que, uma vez feche a parceria, fará a venda de kits para acesso a área delimitada e, como contrapartida, disponibilizará um dia gratuito, com matinê para as crianças. A previsão é que o evento ocorra no espaço Alternativo, mediante pagamento dos devidos tributos municipais relativos.

NAS ESCOLAS

Já a Secretaria Municipal de Educação promoverá o tema nas unidades educacionais, através de trabalhos e atividades alusivas a história e data.



Deixe o seu comentário