Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:47:04
Diário da Amazônia

Arraial Flor de Cacto, sucesso da 20ª edição

A programação na noite deste domingo, começa com a premiação dos vencedores da 20ª edição do Arraial Flor de Cacto.

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/06/2017 às 05h20min

O Arraial Flor de Cacto chega ao final da 20ª edição registrando boa média de público

O Arraial Flor de Cacto 2017 chega ao final da 20ª edição, na noite deste domingo, 04 de junho, promovendo a premiação dos grupos de quadrilhas juninas que se apresentaram durante as 10 noites do evento.

O Arraial iniciou no dia 26 de maio, com seus coordenadores polemizando a falta de apoio da Funcultural que não providenciou a locação da estrutura de arquibancadas e camarotes. “Infelizmente, a única empresa que tinha registro de preços para atender à demanda do Flor de Cacto, era uma empresa de Manaus e seus dirigentes alegaram a inviabilidade do deslocamento do equipamento por via fluvial. Porém, a prefeitura através da Funcultural colocou os banheiros químicos, palco e sonorização no arraial”, disse o presidente Antônio Ocampo.

Em dez dias de realização, segundo os coordenadores, a média de público foi de Oito Mil (8.000) pessoas. O presidente da Associação que coordena o Arraial, Clodoaldo Negaça, se disse bastante satisfeito com o sucesso da festa, em especial pela presença recorde do público. “Posso garantir que todos os barraqueiros e ambulantes vão sair satisfeitos da 20ª edição do nosso arraial”.

João Alves, responsável pela realização do Concurso entre os Grupos de Quadrilhas Juninas, enumerou alguns pontos positivos que fizeram do Flor de Cacto deste ano, um dos melhores em organização, dos últimos tempos. “O Negaça deu muita sorte, pois só choveu no primeiro dia. Outra, o terreno foi preparado para não se transformar no lamaçal dos anos anteriores, com isso, os grupos puderam desenvolver bem suas coreografias, o que proporcionou ótimos espetáculos”, disse Joãozinho.
Nem mesmo a redução do espaço onde o Arraial foi montado, afetou o sucesso da festa. Aliás, é necessário que a Associação que realiza o Flor de Cacto procure junto às autoridades competentes, a garantia de que o Campo 1º de Maio não será invadido pela especulação imobiliária. “A área antigamente era bem maior, porém, foram construindo casas e mais casas que hoje, o espaço do Flor do Cacto está muito reduzido”, lamentou Negaça.

Show final

A programação na noite deste domingo, começa com a premiação dos vencedores da 20ª edição do Arraial Flor de Cacto e logo em seguida, a Quadrilha Rádio Farol mirim se apresenta seguida da Quadrilha Junina Mocidade de Humaitá. A programação oficial está marcada para começar às 20h.



Deixe o seu comentário